Avatar do usuário
Por Maria2008k9
Quantidade de postagens
#142903
Pode-se afirmar que as crianças que nascem nos presídios sofrem críticas e até mesmo discriminação. Tal fato se reflete ao observar não só a ausência de direitos básicos na população, mas também a escassez de infraestrutura nas áreas prisionais. Dessa forma , é imprescindível refletir e intervir em tais problemáticas em prol do bem-estar social. Desse modo , é visível que essa ineficácia dos direitos obrigatórios é um dos fatores que inibem o combate à invisibilidade dessas crianças. No livro " Cidadão de Papel" , do jornalista Gilberto Dimestein , a denúncia da ineficácia de diversos mecanismos legais é feita , evidenciando uma cidadania aparente-metáfora, utilizada pelo autor. Nesse sentido, pode-se relacionar tal premissa ao que ocorre no, por exemplo, a discriminação que os jovens que nascem nos presídios sofrem. Isso é causado pela insuficiência dos direitos igualitário e também o descaso governamental, fatos que perpetuam essas mazelas. Convêm destacar, principalmente, a insuficiência de infraestrutura nas prisões femininas , o que prejudica os jovens brasileiros. Segundo uma reportagem exibida no Jornal Nacional, o Brasil ocupa um dos piores lugares do ranking mundial, comparado a outros países . Na constituição Federal de 1988, no artigo 3, explica que o governo deve promover o bem de todos , sem preconceito de origem, raça e cor . Entretanto, isso não ocorre na prática,haja visto que os jovens sofrem pela discriminação sociais e de invisibilidade. Logo, o governo deve prever melhoria nas áreas prisionais.
Portanto, cabe ao Governo federal criar políticas públicas e programas sociais, assim erradicando com essas diferenças. Po meio dos agentes de comunicação, na ampliação de verbas , fiscalização dos direitos e aumento de estruturas prisionais. Somente assim , será possível refletir e ter o acesso garantido, tornando um país justo e igualitário. Ademais, essas políticas públicas em práticas acabariam com essa deficiência governamental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "convêm" (corrigir para "convém") e uso inadequado de vírgulas. Sugere-se reescrever como "Convém destacar, principalmente, a insuficiência de infraestrutura...". A proposta de intervenção carece de detalhamento; por exemplo, especificar quais agentes de comunicação seriam envolvidos. Além disso, melhorar a clareza em frases como "Po meio dos agentes" para "Por meio dos agentes". A organização poderia ser mais clara ao estruturar os argumentos e exemplos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142917
Eiii! Gostei bastante do tema que você escolheu abordar, é super relevante! 😊 Vamos lá:

C1: Você se saiu bem no uso da norma-padrão, mas há algumas pequenas falhas de pontuação e concordância que podem ser ajustadas. Nota 160.

C2: Você compreendeu bem o tema e estruturou a redação de forma clara, mas poderia aprofundar mais os conceitos e conectar melhor as ideias ao tema central. Nota 160.

C3: Seus argumentos são válidos, mas às vezes senti falta de uma organização mais consistente e de exemplos mais concretos para dar força ao seu ponto de vista. Nota 120.

C4: A coesão está presente, mas a coerência pode ser melhor trabalhada. Algumas transições de ideias ficaram abruptas. Nota 120.

C5: A proposta de intervenção está no caminho certo, mas poderia ser mais detalhada. Quem são os agentes específicos? Como as ações serão implementadas e avaliadas? Nota 120.

Nota geral: 680. Continue se dedicando, você está indo muito bem! 😉
1

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.