Avatar do usuário
Por ivinys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120976
"O maior escândalo dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação da filósofa Simone de Beauvoir pode ser facilmente aplicada a invisibilidade de Registro civil, já que pior que o próprio escândalo é o fato da população se habituar ele. Neste contexto, é perceptível a identificação de problema em decorrência da exclusão da parcela da população que não tem esses registros e do conformismo populacional. Em primeira análise, vale ressaltar que o registro civil é de extrema importância pois ele garante a cidadania de um indivíduo perante a população, portanto, é um direito de todo cidadão. A certidão de nascimento é o primeiro documento, através dele é possível retirar outros documentos ,como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o título de eleitor e o cadastro da pessoa física o (CPF), segundo o site www.senado.leg.br. Dito isso, é mister enfátizar que sem esse documento o indivíduo é "excluído" da população, sem ele é impossível adquirir direitos básicos como, se matricular em alguma instituição de ensino, fazer consultas médicas e ter benefícios sociais.
Nesse cenário, é perceptivel e identificar que além dessa exclusão, a sociedade brasileira está habituada com essa problemática, já que esse assunto não é tão falado quando deveria ,assim geral não conformismo, o que colabora para que o cidadão se defina como "zero à esquerda" perante a sociedade.
Portanto ,medidas devem ser tomadas para resolução desse impasse. O ministério Público Federal em parceria com as Mídias, deve criar um projeto de lei entrega à câmera com o objetivo de todo o indivíduo tenha acesso à todos os registros civis, além de criar campanhas de conscientização por meio das mídias como objetivo de trazer consciência a população sobre a exclusão social causada pela falta da documentação, a fim de que essa barreira seja quebrada, indo contra a afirmação da filosofia Simone de Beavoir.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A descrescente discussão sobre o desperdício de al[…]

Sabia que estamos em um gigante baile de máscaras?[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.