Avatar do usuário
Por dudavieira22
Quantidade de postagens
#141586
Considerando que no Brasil, o isolamento social foi um dos países com mais mortes por COVID-19 e a população não teve uma devida proteção para o caso de vulnerabilidade, sem promoção a importância de se cuidar. A desigualdade social sempre se manteve presente na sociedade brasileira e não se tem um ânimo para diminuir certas dificuldades e problemas como a pobreza.
A pobreza é algo sempre visto no país desde os tempos antigos até os mais atuais, graças à falta de compreensão governamental, fazendo com que haja desigualdade salarial e deslocamento de trabalhadores, com muitos desempregados e aumentando a pobreza, fome e com isso a desigualdade em lugares como o Brasil e países em desenvolvimentos.
Com a crise de COVID-19, pode-se ver o quanto houve uma negligência da parte do governo federal, que não aparentava se preocupar com a população em risco com um vírus letal "circulando" e um dos motivos para repensar modelos de novas estruturas com aplicações de políticas mal pensadas e mal desenvolvidas para uma população desigual.
Portanto, o isolamento social não é mais necessário por causas das ações governamentais para a proteção da população brasileira. Ainda com a desigualdade social acontecendo em todo o Brasil e o mundo, mais em partes em desenvolvimento e para isso o governo precisa tomar providências como julgar o que for melhor para seu povo brasileiro, contendo a todos direito à alimentação e moradia, acabando com a fome e a probreza.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "causas das ações" (devido às ações), "pobreza, fome e com isso" (fome, o que aumenta), e "probreza" (pobreza) prejudicam a clareza. A introdução é confusa; reescreva para esclarecer que o isolamento social expôs desigualdades. Use conectivos para melhorar a coesão, como em "Além disso," ou "Dessa forma," entre parágrafos. A proposta de intervenção carece de detalhes claros sobre agente e meio; especifique como o governo pode garantir direitos básicos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141601
Eiii! Legal que você trouxe um tema tão relevante como o impacto do isolamento social na desigualdade no Brasil. 🌟

- **C1**: Notei algumas inconsistências na norma-padrão. Revisar a estrutura das frases pode ajudar a melhorar a clareza. Nota: 80
- **C2**: Você abordou o tema, mas algumas ideias ficaram um pouco indiretas. Tente focar mais no isolamento social e sua ligação direta com a desigualdade. Nota: 120
- **C3**: Apresentou argumentos, mas poderia aprofundar mais as opiniões e dados que sustentam seu ponto de vista. Nota: 120
- **C4**: As ideias precisam de uma ligação mais clara e lógica entre si. Investir em conectivos vai ajudar bastante. Nota: 120
- **C5**: A proposta de intervenção está vaga. Faltou detalhar ações concretas e agentes responsáveis. Nota: 80

Nota geral: 520

Espero que ajude! 💖
0

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.