Avatar do usuário
Por Andresa3805
Quantidade de postagens
#138545
De acordo com a pensadora brasileira de DJamila Ribeiro o primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão é tirá-la da invisibilidade. Porém o isolamento social e as evidências da desigualdade social no Brasil Ainda É frequente em nossos meios. Primeiramente é preciso destacar que a desigualdade intensifica a problemática, trazendo consequências para a população brasileira, além de desencadear graves problemas, como depressão, ansiedade e mais doenças psicológicas ademais é válido salientar que o isolamento social contribui para o entraver, no ano de 2019 tivemos base como o isolamento pode mexer com o nosso psicológico, a covid-19 que deu início a uma grande epidemia, os governadores e líderes políticos tinha que tomar parte do assunto tomando para solucionar o problema. Dessa forma, em primeiro plano, campanhas deveria ser abordadas para alertar a população da situação atual do isolamento e desigualdade, Lembrando que somos todos iguais e que o nosso país é plantado encaixando os isolamentos em nosso meio com qualquer outro. Para shih mamada adexe, mudar o status que o estado atual dos casos é sempre penosa, portanto é preciso e indispensável, assim podemos e conseguiremos tirar o problema da invisibilidade Como diz a pensadora brasileira de DJamila Ribeiro
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "ainda é frequente" (deve ser em minúscula) e "campanhas deveria" (o correto é "deveriam"). Para melhorar a clareza, reestruture frases longas. Por exemplo, divida a frase que fala sobre as consequências da desigualdade em duas partes: uma para mencionar os problemas psicológicos e outra para discutir o impacto do isolamento social. A proposta de intervenção carece de detalhes; elabore um agente específico (ex.: governo), uma ação clara (ex.: implementar campanhas educativas) e explique a finalidade dessas ações no combate à desigualdade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.