- 31 Mar 2022, 10:56
#89462
“Os nossos maiores inimigos existem dentro de nós mesmos: são os nossos erros, vícios e paixões”. Diante da conclusão do filósofo Marquês de Maricá, é notável a preocupação que os impactos das reflexões que acompanham os vícios nos jogos virtuais, estão diretamente ligados ao estímulo da alienação que eles trazem. Nesse sentido, o cenário antagônico é fruto tanto do desenvolvimento de doenças quanto do comportamento agressivo. Dessa forma, surge um complexo problema de contemporaneidade.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que o efeito dos pensamentos dos jogos virtuais conduzem ao estímulo da alienação, que, em vista disso, leva ao desenvolvimento de doenças. De acordo com o filme “ Filho, volte para casa", produzido pela Igreja Deus Todo-Poderoso, retrata a realidade de jovens que se entregam à alienação devido ao vício nos jogos. Sob esse viés, tem-se como consequência, o aumento de dependência quando não jogo, logo pode ocasionar um ataque cardíaco levando até a morte, devido ao uso excessivo. Consequentemente, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é imperativo ressaltar, que os problemas de comportamento agressivo se tornam promotor do problema. Segundo dados divulgados pela CNN, os adolescentes com estreita relação entre o alto consumo de jogos violentos tendem a ser agressivos. Perante Usados, o excesso de jogos eletrônicos além de aumentar a irritabilidade, leva os adolescentes a agir por impulso. Tal consequência, pode ser percebida desde a infância até a vida adulta, tornando esses indivíduos antissociais e impulsivos, além de não diferenciar o real do fictício. assim, medidas que interfiram nesses excessos de Manias são importantes
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o Ministério de Educação junto com o Ministério da Saúde, que zelam pela qualidade de ensino e pela recuperação da saúde populacional, promovam palestras para os jovens e os responsáveis, para conscientizar do perigo da alienação, explicando suas possíveis consequências. A fim de que os pais garantam horários reduzidos do uso de videogames e verifique a classificação, para que seus filhos tenham uma rotina saudável e se livrem dos inimigos citados por Marquês de Maricá.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que o efeito dos pensamentos dos jogos virtuais conduzem ao estímulo da alienação, que, em vista disso, leva ao desenvolvimento de doenças. De acordo com o filme “ Filho, volte para casa", produzido pela Igreja Deus Todo-Poderoso, retrata a realidade de jovens que se entregam à alienação devido ao vício nos jogos. Sob esse viés, tem-se como consequência, o aumento de dependência quando não jogo, logo pode ocasionar um ataque cardíaco levando até a morte, devido ao uso excessivo. Consequentemente, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é imperativo ressaltar, que os problemas de comportamento agressivo se tornam promotor do problema. Segundo dados divulgados pela CNN, os adolescentes com estreita relação entre o alto consumo de jogos violentos tendem a ser agressivos. Perante Usados, o excesso de jogos eletrônicos além de aumentar a irritabilidade, leva os adolescentes a agir por impulso. Tal consequência, pode ser percebida desde a infância até a vida adulta, tornando esses indivíduos antissociais e impulsivos, além de não diferenciar o real do fictício. assim, medidas que interfiram nesses excessos de Manias são importantes
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o Ministério de Educação junto com o Ministério da Saúde, que zelam pela qualidade de ensino e pela recuperação da saúde populacional, promovam palestras para os jovens e os responsáveis, para conscientizar do perigo da alienação, explicando suas possíveis consequências. A fim de que os pais garantam horários reduzidos do uso de videogames e verifique a classificação, para que seus filhos tenham uma rotina saudável e se livrem dos inimigos citados por Marquês de Maricá.
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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