Avatar do usuário
Por Gleizii
Quantidade de postagens
#143680
No livro " Sociedade do cansaço" Byung-Chul Han aborda uma serie de fatores que levaram as sociedades globais ao estado de esgotamento físico e mental, sobretudo por conta do desmedido aquecimento no consumo e na produção. Como consequência, o prejuízo emocional dos indivíduos parece aumentar a cada dia, sendo incalculável os malefícios que podem gerar e inadiáveis os as medidas que devem ser planejadas para que seja mitigado o resultado negativo que estes fatores podem desencadear a longo prazo, fazendo com que a redução da jornada de trabalho seja uma tendência global e um grande desafio para sociedades emergentes com histórico de exploração nas relações de trabalho.
Neste sentido, o projeto de autoria da Dep. Federal Erica Hilton tem causado debates em diferentes setores e contextos públicos e privados do país, apesar de refletir ideais já experimentados e bem-sucedidos em outras economias do mundo, com estudos e pesquisas que chegam a revelar que o funcionário de empresas com jornada de trabalho alternativas ou reduzidas não representava, necessariamente a diminuição da produtividade, pelo contrario, a motivação era elemento potencializado nessas relações.
Todavia, apesar de global, a tendência apresenta grande desafio no Brasil. Considerando as raízes históricas cunhadas na escravidão, as relações de trabalho no país as relações de trabalho ainda refletem padrão patriarcal, verticalizado e com pouca abertura para oportunidades de implementação de modelos que diversifiquem as jornadas de trabalho, buscando o maior custo beneficio econômico e social.
Portanto, em que pese os desafios que novas tendências globais podem representar ema nova estruturação das jornadas de trabalho, é imprescindível que se repense o modelo atual levando em conta os prejuízos que já existem e os benefícios que um novo modelo pode trazer.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Foram identificados erros como a falta de concordância verbal ("sendo incalculável os malefícios"), erro de vírgula antes de "por conta do desmedido", e falta de concordância nominal ("as medidas que devem ser planejadas"). Reescrever pode corrigir, como "sendo incalculáveis os malefícios".

    Competência 2: O tema foi compreendido e bem desenvolvido, integrando conceitos de trabalho e globalização.

    Competência 3: A argumentação é boa, mas poderia ser mais sólida com exemplos adicionais.

    Competência 4: Conectivos foram usados corretamente em geral, mas podem ser variados para manter a coesão.

    Competência 5: A proposta de intervenção não possui os elementos necessários (agente, ação, meio, finalidade). Detalhar como uma redução de jornada pode ser implementada no Brasil ajudaria.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#144070
Oiieee! Achei super interessante como você usou o livro "Sociedade do Cansaço" para explicar a questão. Na Competência 1, notei alguns errinhos, tipo "serie" sem acento e "o prejuízo emocional dos indivíduos parece" precisando de concordância. Competência 2 foi bem legal, mas poderia ter se aprofundado um pouco mais no tema de globalização. Na C3, adorei os exemplos como o projeto da Erica Hilton! A C4 foi boa, com ideias claras, mas em C5, senti falta de uma proposta de intervenção clara. No geral, parabéns! Nota 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 120). 😊📚✨
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.