Avatar do usuário
Por Lara7744
Quantidade de postagens
#140545
Em 1988, a Constituição Federal foi promulgada com vistas a garantir aos indivíduos os seus direitos fundamentais, como a igualdade perante a lei. Observa-se, todavia, que o desafio para a valorização da herança africana no Brasil impede a plena concretização de tal objetivo ao configurar uma grave problemática a ser enfrentada na sociedade brasileira. À vista disso, urge analisar como principais causas a negligência estatal e a mentalidade preconceituosa.
É válido ressaltar, outrossim, que a manutenção do inferno é resultado também da falha legislativa no processo de valorização da herança africana. Nesse sentido, para o filósofo Thomas Hobbes, no qual afirma que é responsabilidade do Estado oferecer meios que garantam o avanço de toda coletividade. No entanto, o ideal hobbesiano não é visualizado no atual panorama governamental, nota-se que o governo contraria Hobbes ao não criar políticas públicas que busquem minimizar o revés da valorização das crenças afro. Com o resultado, essa representação governamental contribui para o desconhecimento da cultura ocasionando na barreira da valorização da herança africana. Logo, é elementar o envolvimento da máquina pública para abrir o reconhecimento de valorizar as tradições no Brasil.
Em função desse cenário, vale destacar, antes de tudo, a mentalidade arcaica como agravante do desafio para a valorização da herança africana. Nesse viés, de acordo ao renomado filósofo Platão, no "mito da caverna", defende que as pessoas vivem no mundo das sombras, acorrentadas em ignorâncias e preconceitos. Sob essa lógica, o pensamento de Platão pode ser associado ao cenário vigente visto que, a população brasileira permanece presa aos pensamentos errôneos ao não buscarem se conscientizar por meio de informações e pela história sobre a importância da valorização da herança afro, o que, consequentemente, ocasiona na lacuna para valorizar o legado africano isso se comprova ausência de informações da mídia sobre a história dos povos africanos. Assim, enquanto a falha da máquina pública se mantiver, difícil será reverter o desafio.
Portanto, infere-se a necessidade de combater o desafio para valorização da herança africana. Dessa forma, os agentes midiáticos, deve divulgar informações, sobre tudo vírgulas com tintas por costumes culturas afrodescendentes, por meio de publicações em mídias sociais, com intuito de conscientizar os cidadãos. Além disso, o governo - órgão responsável pelo bem de todos - deve, por intermédio, de políticas públicas que busquem minimizar a lacuna para valorizar as crenças africanas. Com essas medidas, será efetivado que preconiza a Constituição Federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "no qual afirma" (correto seria "que afirma") e uso inadequado de vírgulas, como em "de acordo ao renomado filósofo Platão". Sugiro reescrever para "de acordo com o renomado filósofo Platão". A proposta de intervenção carece de detalhamento e clareza nos elementos. Melhorar coesão com conectivos adequados, por exemplo, substituir "Com o resultado" por "Como resultado". O texto aborda bem o tema proposto e articula argumentos relevantes.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.