Avatar do usuário
Por LuanaMariaAn
Quantidade de postagens
#122886
Na Obra “A margem do rio Piedra eu sentei e chorei”, Paulo Coelho diz “só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.”, que implica diretamente na questão do aborto, dividindo a sociedade em dois extremos com opiniões complexas. Problema que, à parte a violência sexual, é ocasionado por ausência de educação sexual e falha de planejamento familiar, bem como contraceptivos por parte do ministério da Saúde.
De Início, a ignorância é um pilar do ato errôneo e sabendo como, evitaria a consequência equivocada em questão. O Pai da genética moderna, Jerome Lejeune, reprova a inadvertência na fala “No brasil não existe pena de morte para os culpados, não vejo razão para instituir pena de morte para inocentes.”. Desse modo, aborto não é solução, pois, a gravidez indesejada é irresponsabilidade protetiva, falta de planejamento ou falta de sustentação ao coito. Conduzindo-se a existência além dos genitores, que têm direito à vida, prevista na magna carta de 1988 Art.5. bem como, a não condenação de um indivíduo sem autoria. Desta forma, meios são valiosos para minimizar a ocorrência.
Ademais, a falta de estratégia do ministério da saúde é o segundo pilar na continuação desse erro. Visto que, a saúde pública só tem o método de barreira. A ONU fez um estudo em que dois terços de gravides indesejada foi por falta de serviço, vê-se que, a indisponibilidade de contraceptivos, tal como ultra uterino, vasectomia, hormonais e outros, não são oferecidos pelo SUS. Nos casos de classe mais popular, tem-se só a camisinha para evitar. Nisso, evidencia que o Sistema Único de Saúde precisa melhorar no trabalho dado ao tributário.
Infere-se, por tanto ao Ministério da Saúde em parceria com o ministério da Educação, criar projetos para elucidar adolescente e a população da forma segura, por meio de Palestras e projetos que visibilize o conhecimento biológico e forma de evitar. Também é essencial que o SUS e ONGs distribua nos postos contraceptivos, e forneça cirurgias de ligadura das trompas, DIU e Injeções. Logo, o aborto será minimizado, e o milagre da vida não será interrompido.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por LuanaMariaAn
Quantidade de postagens
#122887
@Fernando202
@corretor
@Delbis1502
@PedroAlex
@Magh
@Darcarys
@Kankan
@ingridnob44
@Anne24
@Gig
@Higorvaz
0

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.