Por Blenda2023
Quantidade de postagens
Com seu humor característico, o escritor Luis Fermando Verissimo nos propos esta relevante consideração sobre o tema geral da liberdade:

"Dizer que a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro é muito bonito. Mas e se a Aberdade for mal distribulda e o meu vizinho tem um latifúndio de liberdade, enquanto a minha é um quintalzinho de nada? É feio sugerir um reestudo dessa divisão?"

Com base no que se afirma, redija um texto dissertativo-argumentativo no qual você exponha com clareza sua posição critica acerca do tema nele tratado.

REDAÇÃO

O escritor Luis Fernando Verissimo, com sua perspicácia, lança uma provocação relevante sobre concepção de liberdade, ao afirmar ''a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro'', essa reflexão revela-se incompleta, diante da crua realidade: a liberdade, muitas vezes, não é distribuída de maneira justa, principalmente quando meu vizinho detém um latifundio de liberdade e o meu é um modesto quintal. Diante disso, é inevitável questionar essa desigualdade.
Em primeiro plano, quando se observa a realidade que vivemos, perecebe-se que a equidade na distribuição da liberdade é uma utopia distante. O latifúndio de liberdade do vizinho contrastra drasticamente com o quintalszinho que alguns são relegados, evidenciando uma estrutura social na qual a autonomia é reservada a poucos.

Em segundo plano, a desigualdade na distribuição de liberdade é uma questão que transcede o discurso retórico. A sociedade contemporânea, marcado por disparidade socioeconômicas, perpertua uma realidalidade na qual alguns tem a prerrogativa de exercer plenamente sua liberdade, enquanto outros com seus espaços de autonomia substancialmente limitados.

Assim, a provocação de Verisimo, não é apenas um exercicio retórico, mas um chamado a ação. Urge reconhecer as barreiras sistemáticas que limitam a liberdade de tantos e trabalhar incessantimente, para construir uma sociedade no qual a autonomia seja distribuida de maneira equitativa, transformando quintais de liberdade em amplos campos de posibilidades para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.