Avatar do usuário
Por Chou
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118289
A quantidade de lixo têxtil vem aumentando a cada ano, causando danos ao meio ambiente e ao planeta. Esses resíduos impactam negativamente, onde emitem gases carbônicos e metanos, e o principal responsável por causar esses prejuízos são as indústrias da moda.
Os componentes de um tecidos são relacionados às fábricas, onde são descartadas depois do uso como, as roupas que estão desgastadas, fora da moda ou danificados. Na maioria dos casos, esses tipos de resíduos são jogados em aterros sanitários que podem ter muitos materiais juntos e acabam se decompondo de forma mais lenta, em torno de 20 anos e podendo liberar substâncias tóxicas nas águas e no solo.
As grandes indústrias de moda normalmente produzem seus produtos em grande massa e de forma rápida, assim resultando em uma quantidade excessiva e de baixo custo, que no fim serão descartados nos aterros e podem ficar em sobrecarga, além de ser um ato insustentável de consumo que a população implanta.
Sobretudo o lixo têxtil é um desafio entanto para a sociedade contemporânea, para enfrentá-lo é preciso urgentemente repensar no nosso padrão de consumo por meios mais sustentáveis e eficazes, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A luta contra o lixo é uma grande responsabilidade de todos, juntos podemos e conseguiremos um futuro melhor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Chou
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118290
@Felipe082 é um texto dissertativo-argumentativo. Consegue ver pra mim? Dar uma corrigida
0
Avatar do usuário
Por Chou
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118291
Chou escreveu:@Felipe082 é um texto dissertativo-argumentativo. Consegue ver pra mim? Dar uma corrigida
@Felipe082
0

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fever[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.