Avatar do usuário
Por juh7281
Quantidade de postagens
#139849
É notório que mesmo após a lei Áurea por meados dos anos 1500, o preconceito está enraizado na sociedade. Dentre os principais fatores, o racismo se tornou frequente, como também, a xenofobia, que prejudica os povos estrangeiros ao se imigrar para outro país em busca de acolhimento e igualdade parcial.
Na novela "a escrava isaura" é retratado os desafios do povo africano ao ingressar no Brasil como escravos, principalmente a privatização de seus costumes e danças onde os africanos faziam suas danças à noite, enquanto seus patrões estavam dormindo, porém, faziam escondidos, por medo de apanharem se forem vistos, a falta de valorização dos seus costumes continua nítida, onde o poder de expressar sua cultura visto como um "crime" diante dos olhos da população.
Certamente a Isaura por ser filha de patrão e escrava sofria preconceito vindo dos familiares paternos, diante disso o preconceito por povos negros era comum por não ter leis, após a lei Áurea assinada pela princesa Isabel, os escravos enfim eram vistos como "pessoas" e não objetos de trabalho. Portando, não acabou esse preconceito no Brasil, mesmo com leis ainda acontecem cenas de racismo, principalmente por pessoas vindo de fora do país.
conclui-se que é dever total do Estado proteger os povos africanos, com leis rigorosas e colocada em prática, além disso, a valorização da herança africana dar mais a visibilidade tanto nas mídias sociais, como nas escolas e universidade, assim ajudando os africanos a se estabelecerem no Brasil sem vergonha das suas origens, e aplicar as leis já existentes na sociedade brasileira, acabando com o enraizamento do preconceito no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem a utilização incorreta de "por meados dos anos" (correto seria "em meados do ano"), falta de concordância verbal em "é retratado os desafios" (correto seria "são retratados os desafios") e uso inadequado de conectivos como em "Portando" (correto seria "Portanto"). A proposta de intervenção carece de detalhamento. A introdução e conclusão não estão bem alinhadas ao tema proposto, que deveria focar mais no conceito de 'louco e sonhador'.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.