Avatar do usuário
Por hectormel1
Quantidade de postagens
#159845
No contexto antigo, "burguês" era o nome dado aos comerciantes que habitavam os burgos (cidades medievais) que, em algum momento, tomaram o lugar da nobreza e exigiam espaço na política por meio de revoluções. Contudo, atualmente a burguesia é conhecida como uma classe de elite oposta ao proletariado, seja em característica, seja em interesses. A explicação foi dada por Karl Marx, sociólogo alemão, que aponta os inúmeros malefícios dessa classe.
Apesar dos feitos no passado, burgueses se mantêm quase que exclusivamente da exploração do trabalhador, sendo apoiados por um sistema tão prejudicial, quanto quem se beneficia dele: o capitalismo. Essa prática leva a problemas ambientais graves, crescimento da desigualdade social e até desenvolvimento de transtornos devido ao trabalho excessivo, como o Burnout.
Além disso, os favorecidos por esse sistema são verdadeiros parasitas, visto que sugam dos trabalhadores os recursos produzidos com suor e sangue. A busca incessante por lucro traz ações desumanas, como trabalho análogo à escravidão, contendo serviços precarizados, perigosos, sem segurança e com remuneração baixíssima. É válido lembrar que, na sociedade capitalista é praticamente impossível enriquecer vindo da pobreza. A nova nobreza sempre recebe seu sustento às custas dos pobres, herdando ou, em raros casos mediante a esportes, internet, músicas, entre outros.
Sendo assim, faz-se urgente uma nova revolução. Dessa vez realizada pela classe trabalhadora, buscando igualdade em um mundo opta por vinho para alguns e sede para a maioria. Seria necessário taxar grandes fortunas e heranças, visto que não contribuem de fato para a sociedade. Cerca de 65% desse dinheiro poderia ser utilizado em investimentos à civilização, mas não acabaria com os recursos de um bilionário, por exemplo. Essa decisão deve ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal e, se necessário, sofrendo pressão do povo. O rico não trabalha, porém, vive sempre às custas do trabalhador.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Principais erros: gramática e concordância (ex.: “opt a por” -> “optam por”; “medieval burgos”/“atravessam”); termos vagas/garbled (“mediante a esportes”, “à civilização”); uso inadequado de aspas e ambiguidade temporal (“No contexto antigo”). Melhorias: revisar para: Introdução clara, desenvolvimento com ideia central por parágrafos, conclusão com síntese. Conectivos mais precisos: “além disso”, “porém”, “em consequência”. Proposta de intervenção: manter quatro elementos (agente STF, ação: taxar fortunas/heranças, meio: imposto, finalidade: investimento público) com detalhamento mínimo, ex.: STF pode propor lei federal que imponha imposto progressivo com destinação social definida.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O capacitismo-preconceito contra pessoas com defic[…]

Garantir a dignidade e respeito a pessoa humana é […]

Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Human[…]

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.