Por MrMago
Tempo de Registro Quantidade de postagens
No anime "Neverland", são retratadas a manipulação e a ilusão de liberdade, quando as crianças, órfãos, são influenciadas a se destacarem nas disciplinas, acreditando que seriam adotadas e sairiam daquele lugar, entretanto, são apenas servidas como alimento para os monstros. Infelizmente, pode-se relacionar o acontecido fictício com a realidade contemporânea, já que muitos brasileiros têm seus comportamentos manipulados pelo controle de dados na internet, visando gerar essa falsa liberdade e nutrir o algoritmo. Diante disso, percebe-se que as principais consequências dessa problemática são: a dificuldade na socialização dessas pessoas e a exclusão de certas culturas e conhecimentos.
Diante desse cenário, é crucial discutir sobre os impactos que essa manipulação pode causa na interação desses indivíduos. Sob esse viés, é possível relacionar tal tese com o ocorrido no filme "O quarto de Jack", no qual o garoto e sua mãe são mantidos em cativeiro por um pedófilo, sendo assim Jack tem somente acesso àquilo que o agressor o permite ter, influenciando no seu desenvolvimento, por conseguinte, após conseguirem sair daquela prisão, o menino apresenta dificuldade em se adaptar, logo, desejando voltar para o cômodo. Nesse sentido, é notório que o domínio do conteúdo fornecido para os usuários, pode trazer uma certa dificuldade na socialização com aqueles que não usufrui dos mesmos conteúdos e criando essa sensação de desconforto vivenciada por Jack, fazendo com que não queiram sair da zona de conforto.
Ademais, deve-se ressaltar que não somente acarreta a dificuldade em socializar, mas também há a exclusão de certas culturas e conhecimentos. Nesse contexto, tem que se citar o filósofo Paulo Freire, que diz "A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades", ou seja, se o usuário consumir somente aquilo que o algoritmo acredita ser do seu interesse , há uma limitação dos seus conhecimentos, assim havendo a exclusão de certas informações. Desse modo, é nítido que cerca de 85% dos adolescentes tem seus comportamentos controlados e seus conhecimentos limitados por conviverem somente com aquilo que lhes trazem conforto, dessa forma, é perceptível a necessidade em informar a população sobre esse domínio nos seus conteúdos e acabar com essa manipulação.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Para tal, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolver palestras, por meio das redes sociais, televisões e rádios, para orientar e informar a população, sobre como funcionam os algoritmos presentes nessas plataformas, como não ter essa limitação das informações e a importância das diferentes culturas para o seu desenvolvimento, com isso se espera acabar com essa manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por MrMago
@Fortes , @med01 e @Felipe082, desculpa ficar incomodando, acho a forma como você corrigem interessante, se possível poderiam corrigir para mim, por favor e muito obrigada por tudo. <3
0
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Oi, @MrMago. Muito boa redação! :D
- Eu adoro The Promised Neverland, mas acho que a analogia precisa ser mais desenvolvida para as peças se encaixarem.
- A analogia do D1 também não ficou tão forte.
- Por que o controle de dados origina uma dificuldade de socialização? Desdobre.
- A citação do D2 foi bem relacionada à argumentação.
- Cuidado com o uso inadequado do conectivo conclusivo "desse modo". A relação conclusiva existe quando é possível, a partir das ideias apresentadas anteriormente, chegar a uma determinada conclusão. Nesse caso, isso não ocorre, porque não é possível inferir que "cerca de 85% dos adolescentes tem seus comportamentos controlados e seus conhecimentos limitados por conviverem somente com aquilo que lhes trazem conforto" com base no que havia sido discutido no parágrafo.
- Na sua C1, sempre fico em dúvida entre 120 e 160, mas dessa vez optei por 160 - assim como na maioria das outras vezes, com apenas uma exceção, pelo que eu lembro.
0
Por MrMago
Felipe082 escreveu:Oi, @MrMago. Muito boa redação! :D
- Eu adoro The Promised Neverland, mas acho que a analogia precisa ser mais desenvolvida para as peças se encaixarem.
- A analogia do D1 também não ficou tão forte.
- Por que o controle de dados origina uma dificuldade de socialização? Desdobre.
- A citação do D2 foi bem relacionada à argumentação.
- Cuidado com o uso inadequado do conectivo conclusivo "desse modo". A relação conclusiva existe quando é possível, a partir das ideias apresentadas anteriormente, chegar a uma determinada conclusão. Nesse caso, isso não ocorre, porque não é possível inferir que "cerca de 85% dos adolescentes tem seus comportamentos controlados e seus conhecimentos limitados por conviverem somente com aquilo que lhes trazem conforto" com base no que havia sido discutido no parágrafo.
- Na sua C1, sempre fico em dúvida entre 120 e 160, mas dessa vez optei por 160 - assim como na maioria das outras vezes, com apenas uma exceção, pelo que eu lembro.
Muito obrigada, seu feedback é muito importante para mim, muito obrigada mesmo.
Quando estou fazendo a redação tento simular como se estivesse no enem. Na hora que fui fazer esse tema percebi que não tenho muitos repertórios, então tentei encaixar com o anime e o filme, porém já tinha noção de não se encaixavam no tema. E sobre a C1, infelizmente, estou com grandes dificuldades em encontrar meus erros, alguns só consigo perceber quando já se passaram dias que escrevi e outros até hoje não acho. Argumentação, eu acho que entendo o que estou errando, mas esta complicado em arrumar isso.
0
Por Felipe082
Os desvios: https://docs.google.com/document/d/1ymL ... yb9xo/edit
Espero que isso te ajude ;)
Agora estou mais seguro em relação ao 160 da C1. Idealmente, eu deveria ter feito essa análise detalhada em todas as suas redações para atribuir uma nota mais precisa, mas é uma tarefa que, às vezes, demanda um tempo considerável. Peço desculpa por não ter te ajudado mais das outras vezes.
0
Por Felipe082
Os desvios da sua redação à qual eu havia atribuído 120: https://docs.google.com/document/d/1C2g ... YNqBs/edit
Vou aumentar a nota da C1 para 160. Não acho que haja uma quantidade suficiente para justificar o 120.
Entretanto, encontrei inadequações coesivas que me impedem de atribuir a pontuação máxima à C4.
Com isso, o total permanece o mesmo.
0
Por Felipe082
@MrMago, entra no link de novo e vê se você consegue ler os meus comentários. Eu tinha errado as configurações de privacidade :(
0

Na obra "utopia" escrita pelo inglês Tho[…]

Violência doméstica no Brasil

Hodiernamente, é fácil perceber pelas mídias, tele[…]

besourokafka Oii boa tarde dando continuidade […]

Em sua obra,"Ensaio sobre a Cegueira" o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.