Dessa forma, o problema tem raízes no desinteresse governamental para enfrentar o aprisionamento cultural. Conforme, Thomas Hobbes “O estado é responsável por garantir o bem-estar e a educação da população”. Contudo a falta de medidas esficazes por parte das autoridades, evidenciam o descaso estatal que agrava a questão. De forma, que a desvalorização da herança africana continue a progredir.
Além disso, a escassez de debates públicos evidenciam o descaso cultural. Jujuen Hubbe contribui com a citação “A comunicação é a forma de ação mais transformadora”. Visto que, na realidade a omissão de debates socioculturais negligenciam a valorização da herança africana no Brasil. Dessa forma, diminuindo o conhecimento da cultura-afro no Brasil.
Sobre isso, o governo deve por meio de escolas, canais de educação e das mídias sociais emitir os conhecimentos da herança africana. Dessa forma, tambem interativa fazendo com que ocorra diálogos sobre o conhecimento africano e a expansão da história afro-brasileira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.
Erros gramaticais como "esficazes" e "tambem". Tema inadequado, falta foco em manteiga. Proposta de intervenção incompleta; precisa definir agentes e ações específicas. Use conectivos para melhorar a clareza e coesão.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.