Em primeira análise, é imperioso analisar ausência de medidas governamentais para combater a permissão ao casamento infantil ponto de acordo com o artigo 1° da declaração universal dos direitos humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, porém esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o estado não cria medidas públicas voltadas à aceitação do casamento infantil e, como consequências dessa negligência, jovens grávidas abandonando a escola, sofrendo desigualdades e exclusão social, além da falta de renda para a criação da criança dm muito dos casos. Dessa forma, fica claro que, as autoridades com urgência precisam mudar o seu posicionamento diante do impasse.
Outro sim, é crucial explorar o efeito da gravidez indesejada como outro agente influenciador do revés. Um exemplo dessa citação é a novela"três graças" exibida na Globo Globo, onde adolescente é protagonista descobriu uma gravidez inesperada e sofre com o abandono e a falta de aceitação do pai da criança como genitor ponto diante desse pressuposto, percebe-se que a gravidez indesejada além de estar associada a dificuldade de acesso a métodos contraceptivos e a falta de consciência dos adolescentes envolvidos no ato, traz a falta de apoio e a falta de responsabilidade do genitor da criança. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a gravidez inesperada contribui para esse cenário caótico.
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos Desafios para combater a maternidade precoce entre jovens. Assim o Ministério da Educação em conjunto com o da Saúde (óggãos governamentais) responsáveis pela saúde educação das crianças e dos adolescentes, deveria mediante verbas governamentais leis que proíbam o casamento infantil e traga a conscientização dos mesmos. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área de saúde, educação e segurança, em lugares como escolas, posto de saúde, redes sociais e lojas de grande movimento de modo a utilizar cartazes e campanhas como ensinamento, a fim de conscientizar as precauções e pontos prejudiciais que podem-as trazer.
Com essa ação, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas e, além disso alcançar o bem-estar social.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros relevantes: 1) ortografia/gramática (Repulbica, dm, hodierna, óggãos, etc.) e concordância. Sugestão: revisar com dicionário e norma padrão: República, domínio de 1°, anteriores etc. 2) relação ambígua entre Platão e Brasil; melhorar a transição e manter foco no tema proposto. 3) coesão deficiente em alguns trechos; use conectivos como além disso, ademais, contudo, porém, por exemplo. 4) proposta de intervenção pouco detalhada; inclua agente, ação específica, meio e finalidade com exemplos práticos (ex.: campanhas em escolas com duração X, metas).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.