Avatar do usuário
Por spikeg
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121548
No filme "Sempre ao Seu Lado", é apresentado ao público a belíssima amizade entre Hachi, um cachorro, e o seu dono. O longa-metragem buscava demonstrar ao máximo o quão gracioso pode ser adotar um pet e criar um vínculo afetivo com um novo amigo. Na realidade, entretanto, observa-se uma grande ausência de empatia e descaso para com os bichanos, logo os maus-tratos contra animais no Brasil configuram um grave desafio a ser enfrentado pela população. Nessa lógica, é preciso analisar não só a negligência da mídia e população, como também o desleixo governamental com os animais.

Conforme o conceito de "Banalidade do Mal", da filósofa Hannah Arendt, quando uma atitude hostil ocorre constantemente, a sociedade passa a vê-la como banal. Desse modo, isso evidencia a trivialização da população e mídia em relação aos maus-tratos contra animais. Nesse viés, percebe-se que a sociedade normalizou esse imbróglio e isso se configura como um desafio para remediar o desleixo com os bichanos. Como consequência, os casos só aumentarão.

Ademais, na música "ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação", há a denúncia acerca do descaso governamental, o qual dificulta a melhoria de vida dos animais de rua - ou que sofrem maus-tratos em casa - no Brasil. Por conta disso, há um subfinanciamento do governo para organizações que buscam lidar com a causa. Dessa forma, muitos animais sofrem com a falta de apoio financeiro, e têm infelizmente seus direitos de proteção negligenciados.

Portanto, cabe ao governo destinar parte do PIB para a área de proteção da fauna. Essa ação irá ocorrer por meio, tanto da verba utilizada para divulgação de campanhas informativas e lúdicas, quanto para subsidiar financeiramente animais em situações carentes. Isso, então, tem a finalidade de remediar a negligência midiática e popular, além do descaso governamental, indo ao encontro cada vez mais do laço afetivo exposto em "Sempre ao Seu Lado".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.