Avatar do usuário
Por jackoli19
Quantidade de postagens
#123467
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Ao analisar a frase do escritor Aldaus Huxley, sob a atual conjuntura do Brasil, nota-se que a situação de maus-tratos de animais que acontecem no Brasil, tem se agravado, cada vez mais devido a crueldade de seres inocentes. Logo é urgente que as bases da sociedade sejam preservadas: o conhecimento e o governo democrático, em benefício exclusivo de todos.
Nessa perspectiva, a falta de conhecimento acerca de malvadeza com os animais, é motivada pela falha de uma política pública eficaz que regularize essa problemática. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os indivíduos, tem direito de uma vida digna. No entanto, a ignorância no assunto dificulta a aprendizagem e acabar isolando as pessoas e impede o cumprimento. Sobre isso, o IBGE declarou que, há mais de 30 mil escolas públicas sem internet, logo, com esse número muito preocupante, a desigualdade expõe a fragilidade do sistema de ensino. Posto isso, sem a aplicação de métodos de aprendizagem, acabará sendo uma grande falha na rede de ensino e o conhecimento sobre temas importantes, terá consequências prejudiciais.
Ademais, é importante reconhecer também, a negligência governamental, já que dificulta o exercício da democracia. Nesse aspecto, o jornalista Gilberto Dimenstein, reflete sobre o código constitucional, quando não executado pelos governantes é ineficaz. Em consonância ao "cidadão de papel", de Dimenstein é visível a banalização das garantias do cidadão como falta de investimentos e apoio de forma igualitária. Ao seguir essa linha de pensamento, a medida em que o indivíduo não tem seus direitos garantidos, a possibilidade de uma boa harmonia diminui. Posto isso, a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e por essa razão, medidas precisam ser tomadas, assim, todos terão os seus direitos garantidos.
Portanto, o Estado deve tomar providências para alterar o quadro atual. Dessa maneira, o Ministério Público, para garantir ordem jurídica, precisa, por meio de cartazes, publicações, manifestações legais, e propagandas, conscientizar as pessoas e ajudá-las a entender mais sobre tais assuntos como: maus-tratos aos animais que acontecem no Brasil. Assim, haverá ativamente cidadãos críticos, e a sociedade participará ativamente da gestão do país. Por fim, será possível melhorar a realidade da sociedade brasileira, descrita pelo Filósofo Aldaus Huxley, em temática a questão
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.