Avatar do usuário
Por Brina0800
Quantidade de postagens
#143535
De acordo com a filósofa Hannah arendt "quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como agressiva". Nesse contexto, a falta de informações diante do cenário atual, faz com que parte da população não entenda as gravidades dos problemas causados pelos impactos climáticos globais. Nesse sentido, essa problemática se deve à influência midiática nesse âmbito, e pela negligência governamental.
Nesse viés, é notório que a falta de conhecimento sobre o impasse é consequência da mídia. Consoante o pensamento da de DJamile Ribeiro, "o primeiro passo para solucionar o problema é tirá-lo da invisibilidade". Contudo, a falta de informações como esta, se torna precária a qualidade do entendimento sobre o assunto, desse modo, faz-se do tema pouco relevante entre muitos.
Ademais, vale salientar que o descaso governamental é um fator importante que deve ser averiguado para a resolução do empecilho. Nessa lógica, conforme o pensamento do sociólogo Zyymont Bauman, que diz, "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". Entretanto, o desempenho do poder público é insuficiente para que a situação seja corrigida, nessa perspectiva, concordando com Zyymont, é necessário que ocorra uma mudança rapidamente.
Portanto, para inserir medidas plausíveis para a resolução dos impactos do aquecimento global, deve-se analisar com rigor as alternativas. Nessa Ótica, a mídia-meios de informações- junto ao estado-ordem política da sociedade- devem elaborar campanhas de orientação, com o intuito de mostrar autenticidade dos efeitos do homem na natureza, assim, tornando-se claro a realidade atual. Paralelamente, o governo-instituição que administra o estado- precisa criar maneiras, a fim de diminuir as queimadas e os desmatamentos, como por exemplo, uma rigorosa proteção na Mata Atlântica, assim, se afastando do pensamento de Hannah Arendt.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros gramaticais como "de DJamile Ribeiro" (corrigir para "segundo DJamile Ribeiro"), "Zyymont Bauman" (deve ser grafado corretamente), e uso inadequado de elementos como "faz-se do tema pouco relevante". Sugestão: "diminui a relevância do tema".
    Competência 2: Texto aborda o tema, mas pode aprofundar as alternativas de adaptação climática.
    Competência 3: Argumentos precisam ser mais claros e bem fundamentados.
    Competência 4: Uso de conectivos como "contudo", "entretanto" poderia ser melhor. Sugestão de substituição por "além disso", "por outro lado".
    Competência 5: A proposta possui agente, ação, meio e finalidade, mas falta detalhamento em sua execução. Detalhar como a mídia e governo implementarão as campanhas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#143671
Ei! Primeiro, adorei como você trouxe citações significativas para embasar seus argumentos, como as de Hannah Arendt e Zygmunt Bauman! Sobre a Competência 1, percebi alguns deslizes na norma-padrão, como a escrita de nomes próprios, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Na Competência 2, você compreendeu bem o tema, respeitando a estrutura dissertativa-argumentativa. Para a Competência 3, os argumentos estão bem apresentados, mas poderiam ser mais aprofundados. Quanto à Competência 4, senti falta de uma coesão mais fluida em alguns trecho. Finalmente, a Competência 5 está bem elaborada, com sugestões de intervenção claras e ligadas à discussão proposta.

Nota 760 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 160).
0

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.