Avatar do usuário
Por trabuco
Quantidade de postagens
#142770
A exploração ilegal de madeira e a expanção do agronegócio prejudicam povos indígenas e comunidades tradicionais, agravando a desigualdade ambiental. A implantação de políticas públicas ambientais e sociais é essencial para a reduzir a desigualdade ambiental no Brasil. E a integração da educação ambiental nas escolas é ideal para a conscientização dos mais jovens.
Programas como a Bolsa verde, que incentiva a conservação do meio ambiente em troca de benefícios sociais, mas por falta de dinheiro e pessoas interesadas nesses projetos o governo não conseguie fazer novos planos para combater esta inrregularidade nas regiões mais abastadas do nosso país, oque acaba afetando não so nós humanos mas também a fauna e a flora local pelo fato dela ser usada como matéria prima pelo homem, por este motivo devemos educar e ensinar as crianças e os adolescentes dos cuidados com a natureza.
Colegios tanto públicos como particulares deveriam consientizar os pequenos para prevenir o ecossistema do Brasil de possíveis ameaças, porem os órgãos de educacionais não ligam muito para esse assusnto no ambiente educacional que leva há futuros adultos desinformados e sem motivação para impedir coisas como desmatamentos em florestas e a falta de comida em lugares como aldeias de indíos afastadas dos espaços urbanos.
Em meio a essas situações os cidadãos de áreas florestais ou de preservação ambiental poderiam se juntar para fazerem campanhas para arecadar dinheiro para ajudar o biossistema, outros com ajuda de guias florestais podem ir até povoados de aborígines levar suprimentos para eles não falecerem de fome, já nos educándarios leis que aprovassem ensinar sobre o ecossistema brasilero e os perigos que ela corre pela falta de mão humana pra ajuda-la.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de ortografia e gramática, como "expanção" (expansão), "interesadas" (interessadas), e "consientizar" (conscientizar) prejudicam a clareza. A proposta de intervenção é vaga, faltando detalhamento em elementos como agente e meio. Sugiro reescrever trechos confusos, usar conectivos para melhorar a coesão entre frases e detalhar melhor as propostas de intervenção. Por exemplo, em vez de “povoados de aborígines”, use “comunidades indígenas”.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.