Por MariMiranda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; ao pouco investimento, falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Por MariMiranda
O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; ao pouco investimento, falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
0
Por carlaburi02
Tema: MÉTODOS PARA FOMENTAR O INTERESSE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PELOS MUSEUS NACIONAIS

INTRODUÇÃO

Acho que sua contextualização não tem ligação com a sua tese ( você cita como exemplo um cara que vai trabalhar no museu mas como isso tem ligação com o desinteresse do brasileiro por mesesus). Nessa parte da introdução tá faltando você deixar mais claro qual é o tema a ser abordado ( está faltando utilizar as palavas chaves do tema: métodos e fomentar) e justamento por não está claro o tema eu achei que você acabou tangenciando, pois para mim ficou parecendo que o é sobre somente o desinteresse e não de como desenvolver o interesse (deu para entender?). gostei que você deixou claro o que vai ser tratado no D1 e D2.

D1

Achei que você poderia ter feito uma retomada do tema de uma meneira sem repetir o que foi dito na introdução ( dica: pesquisar sinônimos sempre ajuda a melhorar o vocabulário). Sua argumentação eu achei bem bagunçada e que você não conseguiu sustentar sua argumentação. O uso do sociólogo ficou meio vago e sem ligação com o seu argumento ( ficou uma frase solta no parágrafo). Gostei da finalização do parágrafo.

OBS: Se for te ajudar ( como me ajudou ) pense que os desnvolvimentos tem que ter um inicio ( retomada do vai ser tratado ) um meio ( argumento + sustentação do argumento ( dado/ filosofo/ filme/ constituição) e um final .

D2

Eu achei meio bagunçado a formação de ideas. Uma parte me chamou muita atenção: " é necessário que a negligência do Estado, " como a falta de cuidado do Estado é necessária?
Não entendi o uso do incêndio nessa parte desse parágrafo ( acho que você poderia usar, mas não na parte que tem que ser a retomada). gostei que fez uma finalização do parágrafo, mas acho que esse parágrafo tá muito desorganiza e sem seguir uma linha lógica.

CONCLUSÃO

Essa frase eu achei meio incompleta: "Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais" acho que poderia escrever mais.
EX: Depreende – se, portanto, que haja uma maior diligência para atenuar o impasse relacionado à desvalorização dos museus nacionais.
quando você cita o governo precisa ser mais específica de qual parte do governo você está se referindo (dica: estudar quais os Ministérios estão ativos hoje no Brasil)
nessa parte você não bota os 5 ítens exigidos na conclusão só usa 2.

LEMBRANDO QUE NÃO SOU PROFISSIONAL

espero ter ajudado qualquer coisa acho que tem como me falar ( sou nova aqui não sei usar a plataforma direito)
0
Por MariMiranda
@carlaburi02, obrigada pelas dicas, essa foi minha primeira redação, para o meu curso preparatório de redação, vou procurar melhorar!❤
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.