Avatar do usuário
Por YorouMota
Quantidade de postagens
#140267
O homen é o lobo do próprio homen" frase presente no livro o leviatã, escrito por Thomas Hobbes, evidencia a capacidade humana de destruir e ferir a própria espécie. Tal fato, impulsionado pelo racismo estrutural e pela ineficácia estatal principalmente no âmbito educacional, se tornam desafios na luta para a valorização da herança africana no Brasil.
Em primeira análise, se faz necessário salientar que o racismo está presente no Brasil desde a colonização portuguêsa. Período no qual os povos africanos foram tratados como uma raça inferior, havendo uma tentativa de apagamento das suas culturas. O resultado de séculos de repreensão cultural ainda se faz presente por meio do racismo contra diversas pessoas, como o recente caso no qual a cantora Iza sofreu diversas ofensas em suas redes sociais, por manter seu cabelo volumoso e cacheado.
Outrossim, em segunda análise, é importante que haja o conhecimento de que o estado tem o dever de prover a todos uma educação de qualidade, garantida pela constituição federal de 1988. Dever este que não tem sido realizado quando se observa que há pouquissimas instituições de ensino que garantam aos jovens um maior conhecimento sobre sua herança africana e sua ancestralidade, informações extremamente importantes na formação social do individuo.
Por fim, não há dúvidas de que são necessárias mudanças que garantam a valorização da herança africana no Brasil. Para que isso ocorra é preciso que haja uma ação conjunta do ministério da educação com o ministério da justiça, para além de implementar campanhas que discorram sobre a herança africana e o racismo em escolas públicas, tambem sejam investigados e punidos quaisquer crimes de cunho racista. Assim garantindo os direitos descritos na constituição, e tornando a sociedade brasileira um lugar pluralista e que respeita diversas culturas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "homen" (homem), "portuguêsa" (portuguesa) e "pouquissimas" (pouquíssimas). Sugiro corrigir para "O homem é o lobo do próprio homem". O texto está bem estruturado, mas pode melhorar a coesão com conectivos mais variados. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e detalhados. Reforce o uso de conectivos como “além disso” ou “por outro lado” para maior fluidez entre as ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.