de início, percebe-se que a falta da aculturação fomenta a permanência problema na sociedade. Nessa ótica, destaca o filósofo Platão, especificamente, sobre o uso da razão para combater os problemas sociais, nota-se que a conduta não é realizada pelos brasileiros, principalmente quando o assunto é a herança africana no país. Isso porque, os indivíduos não questiona a realidade na qual estar inserido, tornando-se a lacuna educacional não atuar de nodo efetivo em ambientes escolares, permitindo a desvalorização das características africanas.
Além disso, vale destacar a negligência governamental, visto que a uma ineficiência legislativa como fato que dificulta diminuição do empecilho na sociedade , que não segue as leis presentes na Constituição Federal. Isso pode ser verificada pela permanência da desvalorização aos costumes africanos, juntamente, a população, adequada e acostumada com esse enredo. Assim, torna-se essa problemática supracitada um traço natural e banal diante dos fatos.
Urge, portanto, medidas são necessárias para combater esse problema. Cabe ao Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação, órgãos eficazes para combater o problema, promover palestras e campanhas nas escolas, de como eficaz, para que esse problema tenha um novo enredo. Feito isso, a ideologia de Locke será vista e comprida no país.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "impulssutores" e "nodo". Falta de coesão em trechos como "a lacuna educacional não atuar de nodo efetivo". Proposta de intervenção carece de clareza. Sugerir reescrita para maior clareza e uso adequado dos conectivos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.