Avatar do usuário
Por najuuliaa
Quantidade de postagens
#140607
No poema “O bicho” de Manuel Bandeira, retrata um homem que vive em meio ao lixo e a imundície, perdendo seu sentido de “humano” para passar a ser representado como um animal de rua, esse homem era apenas um morador de rua faminto, que, assim como apresentado no poema “Não examinava nem cheirava, engolia com voracidade.” De forma análoga, vemos muitos adultos e crianças vivendo essa exata situação do poema na sociedade atual, sofrendo de falta do básico e violências. Assim, mostra- se relevante analisar maneiras de combater esse preconceito e negligência com essa parcela da sociedade.

A priori, é notório destacar como o preconceito é um obstáculo para a resolução da tal problemática. De acordo com o filósofo espanhol Adolfo Vázquez afirmava, em linha gerais, que o aumento da frequência de um determinado evento ocasionaria, erroneamente, sua naturalização. Dessa forma, um fenômeno patológico, como a existência de uma grande população sem-teto, passe a ser tratado com normalidade e indiferença. Sob tal perspectiva, essa normalização acaba passando uma imagem sobre essas pessoas sem-teto como pessoas naturalmente inferiores, na qual não merecem tanta importância, cuidado. Por isso, é importante analisar de forma crítica as relações sociais de um povo e se atentar a alienação e normalização de problemas que precisam ser superados.

Em segunda análise, é preciso explorar as falhas estatais. Segundo o terceiro presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, a aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração. Contudo, os impactos como fome, desproteção, falta de oportunidade, cuidados básicos e essenciais contrataram com a frase do terceiro presidente, uma vez que o governo do Brasil ainda negligencia muito os moradores de rua. Com isso, é inadmissível a inoperancia das esferas de poder sobre o problema.

Portanto, entende-se que a negligência com os moradores de rua é um obstáculo inerente às raízes culturais e governamentais. Logo, é importante que a Secretaria Nacional de Assistência Social junto com ONG’s se unam para ajudar esse grupo social a ter as mínimas condições de dignidade asseguradas na Constituição Brasileira. Além do ministério de comunicações, por intermédio da coparticipação de programas midiáticos de alta audiência, deve discutir e elucidar o assunto, com o objetivo de mostrar as principais sequelas do problema. Feito esses pontos, a sociedade brasileira terá uma vida digna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "linha gerais" que deve ser "linhas gerais", e "inoperancia" que necessita de acento na última sílaba. Sugiro corrigir para "inoperância". Na competência de coesão, o uso de conectivos pode ser aprimorado; por exemplo, em vez de "Com isso", poderia ser usado "Dessa maneira". A proposta de intervenção carece do detalhamento dos elementos. Sugerir ações específicas para as ONG's e a Secretaria Nacional enriqueceria a proposta.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.