Por Anon17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
As mudanças climáticas têm se tornado um sintoma muito alarmante a medida que as empresas e as fábricas produzem, a todo o vapor, grandes quantidades de dióxido de carbono e compostos que são poluentes e prejudiciais à saúde na Terra. Atualmente, isso tem agravado a temperatura do planeta, aumentando o nível de água dos mares e oceanos a cada ano e provocando o derretimento das geleiras. Como se isso não bastasse, os gases do efeito estufa também proporcionaram para que as pessoas se tornassem vulneráveis às diversas doenças respiratórias, resultando em milhões de óbitos por ano pela poluição do ar.
Além desse problema, as empresas consomem muita energia para a produção de bens, geralmente com combustíveis fósseis que, junto com o uso excessivo de água, torna o lugar quente e desértico, deixando o clima instável e afetando outros setores produtivos. A longo prazo, é previsto que nas próximas décadas, se nada for feito para reverter essa problemática ambiental, o mundo passaria por graves catástrofes da natureza com mais frequência, dando prejuízos financeiros à população global, segundo um estudo anônimo.
Deve-se, então, que as instituições e estabelecimentos responsáveis por esse tipo de trabalho busquem energias alternativas mais sustentáveis para a vida, como a energia solar, de modo a reduzir a poluição atmosférica. Ademais, a participação ativa dos países para combater as mudanças climáticas é essencial, assim, contribui para que a vida na Terra se torne mais verde e agradável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Anon17
Essa redação foi feita usando apenas 20 linhas como máximo. Só deu 3 parágrafos por causa disso mesmo, pouca linha. Espero lerem a minha redação para vocês tirarem suas opiniões a respeito.
0
Por Lyh0610
Oi!
Sua redação está coesa, mas há a falta de repertório para o seu texto ficar mais robusto (mesmo que com 20 linhas). Não sei se vc está treinando para o Enem, mas se for procure fazer um texto mais extenso, pois com 20 linhas o texto tende a ficar mais "relativo" e seus argumentos precisam ser muito bons e ricos. Então, acredito que fazer um texto maior seja mais fácil quanto à argumentação.
Todavia, se seu foco for outros vestibulares, tente focar mais na sua tese e no bom desenvolvimento do texto.
Quanto ao seu texto em si, você colocou o que o tema pede, mas faltam algumas partes, como um repertório ligante ao tema, uma estrutura mais coesa e uma argumentação mais robusta.
(Obs: digo isso, pq tirei 900 no Enem, pq não me atentei ao repertório e à argumentação mais robusta, com isso, minha nota diminuiu 20 pontos esse ano...). Então atente-se a esses pontos e sua redação ficará muito top!
0
Por Anon17
Oi @Lyh0610 , obrigado pelas dicas que você me deu. Realmente, essas partes eu não fiquei atento nisso, foquei muito na parte de fazer em 20 linhas, mas pelo menos o vestibular dá um pouco mais de liberdade em relação ao Enem.
Enfim cara, valeu por dar essa atenção. Vou ter que revisar esse tópico. Forte abraço!
0
Por Lyh0610
Anon17 escreveu:Oi @Lyh0610 , obrigado pelas dicas que você me deu. Realmente, essas partes eu não fiquei atento nisso, foquei muito na parte de fazer em 20 linhas, mas pelo menos o vestibular dá um pouco mais de liberdade em relação ao Enem.
Enfim cara, valeu por dar essa atenção. Vou ter que revisar esse tópico. Forte abraço!
Imagina, se precisar de mais correções dedicarei um tempo pra te ajudar da melhor forma que eu puder! Tmj!
0

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.