Avatar do usuário
Por Beatriznepo
Quantidade de postagens
#124528
No contexto social brasileiro as mulheres chefes de família enfrentam uma série de dificuldades diárias que vão além das responsabilidades de criar e sustentar seus filhos. Por isso evidencia-se a importância de compreender e apoiar essas mulheres.É preciso reconhecer que essas dificuldades vão desde a sobrecarga de trabalho até a desigualdade salarial, passando pela falta de tempo para cuidar de si mesmas.

Uma vez que As mulheres chefe de família enfrentam inúmeras dificuldades diariamente desde falta de creches onde deixar os filhos, a necessidade de conciliar jornada dupla ou até tripla de trabalho ainda assim ganhando menos que os homens em mesma função, a situação ainda se agrava em caso de mulheres pretas já que também acabam ganhando menos que mulheres brancas, a ineficiência do estado em garantir o mínimo necessário para que essas mulheres possam conciliar trabalho, cuidados com os filhos e responsabilidades domésticas mostram o descanso.

Visto que muitos problemas sociais poderiam ser mitigados se o estado elaborasse políticas efetivas de amparo a essas mulheres, através do aumento no número de creches, garantias de igualdade salarial, fornecimento de cesta básica, projetos que ajudem essas mulheres a empreenderem e também ter um maior controle econômico É inegável que o peso da responsabilidade de manter e sustentar uma família sozinha exige um grande esforço,que por vezes não são reconhecidos e gera conflitos na mente dessa mulher desde medos de não ser o suficiente a ideia de que ela não pode se pôr em prioridade.

Portanto, é preciso refletir sobre as desigualdades estruturais que perpetuam tais dificuldades e promover políticas públicas buscando soluções efetivas que ofereçam suporte e oportunidades para que essas mulheres possam se empoderar, superar as adversidades e garantir uma vida digna para elas e suas famílias.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Vivemos em uma sociedade que às pessoas têm o dire[…]

No livro " Utopia" do escritor inglês Th[…]

A partir de uma análise crítica, entende-se que os[…]

Violência Contra Mulher Redação

JoaoPedro72 Felipe082 lais458

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.