Avatar do usuário
Por Clara22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112114
O Brasil está mudando, as pessoas estão se tornando cada vez mais ágil no quesito roubo, tanto ao vivio quanto na internet. Um dos casos mais viabilizados de golpes financeiros é pelo whatsap, via pix, onde a pessoa finge ser alguém da família para pedir dinheiro. Por isso, cabe analisar os alicerces que visam esses golpes online, como: a inexperiência com o aparelho eletrônico e a maldade humana.
Em primeira análise, os golpes financeiros acontecem pela falta de instrução do indivíduo. Com isso, os idosos são aqueles que mais caem no golpe. De acordo com o G1-portal online de noticias- cerca de 70% dos idosos são alvos dessas armações financeiras; pelo fato não terem formação de como manusear o aparelho ,não terem ciência dos golpes ocorridos frequentimente e pela inocência , vinda com a experiência. Por isso que para os golpistas fica mais fácil usar os idosos como alvo dessa calamidade.
Tendo isso em vista, a pratica dos golpes financeiros ocorre tanto pela experiência com golpes quanto pelo prazer , a maldade de enganar outra pessoa. De acordo com o Pensador ket Antonio , "Nenhuma espécie prejudica mais o ser humano, do que o próprio ser humano", em meio a sociedade , se vê pessoas tentando passar por cima das outras, ludibriar, esgotar dos fundos alheios , e isso se dá pelo simples fato de querer ser melhor, sair como esperto em cima daqueles que não tem nada . Sendo assim, a vontade fácil de enganar o próximo para fim próprio.
Em suma, vale ressaltar que essas práticas golpistas financeiras pela internet devem acabar. Portanto, cabe os filhos e netos, mostrarem para seus avós e pais como manusear e ajudar com possíveis golpes envolvendo dinheiro, por meio de conversar , mostrando passo por passo , a fim de diminuir os golpes com idosos. Outrossim, observa-se na maldade humana. Por isso, cabe o Estado contratar hacker( usuários que sabaibam mexer na internet) e retirar esses golpistas de área, por meio de códigos interiores do computador , a fim de desligar os usuários. Assim, todos saíram ganhando, os idosos sem sofrer golpes e os golpistas presos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113646
Boa tarde, acho que ficou presso apenas em discutir os golpes que atingem os idosos( caso essa foi sua intenção poderia esclarecer isso no título do tema).Poderia explorar mais os argumentos que defende de acordo com os repertórios e atenção à concordância dos tempos verbais. :D
0

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.