Percebe-se, à princípio, que o descaso estatal possui íntima relação com o revés. Nesse contexto, de acordo com o filósofo John Locke, configura-se quebra do contrato social, já que o Estado não cumpre com sua função de garantir que todos desfrutem dos seus direitos. Na obra “o cidadão de papel”, Gilbert Demenstein aborda o assunto de que ás leis estão em campo teórico e não pratico, ao ver cidadãos não assegurados pela Constituição Federal de 1988, o seu artigo 5° garante que todos são iguais perante a lei, sem discriminação, fortalece o argumento do jornalista brasileiro Gilbert Demenstein.
Ressalta-se, ademais, a ausência da valorização das culturas brasileiras, o escritor Ariano Suassuna diz que existe no Brasil dois países destintos: os que são previlegiados e os que são despossuídos. À débil ação pública e a insuficiência de legislação, torna isso verídico. Dessa forma, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Infere-se, portanto, urgentemente a necessidade de combater essa problemática no Brasil. Logo, cabe ao governo efetivar ás leis, criar campanhas, projetos e programas sociais. Afim de trazer suporte social e conscientização por meio das mídias, enfatizando a importância das culturas. Por conseguinte, teremos uma sociedade mais próxima de “Utopia” consolidada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "desingualdade" e "previlegiados" devem ser corrigidos para "desigualdade" e "privilegiados". Use conectivos como "além disso". Na intervenção, detalhe o agente ou meio, por exemplo, especificando quais campanhas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.