Avatar do usuário
Por kvchavesx
Quantidade de postagens
#139186
Na obra 'Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que é visto na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para a valorização da herença brasileira apresenta barreiras aos quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagonico é fruto tanto do descaso governamental, quanto ao silenciamento. Diante disso, é fundamental a discussão desses aspetos, a fim de pleno funcionamento da sociedade.
Sob esse viés, é notório que a nrgligência governamental é um grave empecilho. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a valorização da herança afro-brasileira, visto que o governo está cumprindo seu papel enquanto agente fornecedor de direito mínimos, gerando uma falsa sensação de cidadania, sendo considerado um obstáculo. Assim, para que esse bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da imobilidade em que se encontra.
Além disso, a falta de discussão é um grande impasse. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invicibilidade para que soluções sejam promovidas. Contudo, há um silenciamento instaurado na questão dos desafios para a valorização da herança africana, uma vez que pouco se fala sobre nas mídias de grande acesso, para a população em geral, tratando essa pauta como algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação da invicibilidade para poder atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário caótico. Para isso o governo federal deve criar uma agenda especifíca para o tema. Por meio, da organização de fundos e projetos, a fim de reverter o descaso governamental que afeta a valorização da herança africana, tal ação pode, ainda, contar com consultas públicas para entender as reais necessidades da população. Paralelamente é preciso intervir sobre sobre o silenciamento presente no problema. Dessa forma, poder-se-á concretizar a "Utopia" de Thomas More na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros como "herença" e "nrgligência" devem ser corrigidos para "herança" e "negligência". Melhore a coesão com conectivos claros. A proposta de intervenção é completa, mas pode detalhar mais os elementos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.