Avatar do usuário
Por Liciaaa0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115167
Tendo em vista que no Brasil uma das violências mais recorrentes é a violência doméstica, ou seja, agressões que ocorrem em lares. Nesse cenário deve-se reconhecer que o emprego de força física apenas gera um ciclo de dor e sofrimento.
No filme chamado "Até o Último Homem" é mostrado a vida de um jovem soldado em época da Segunda Guerra Mundial. Onde o protagonista,
Desmond Doss se recusava a utilizar uma arma mesmo sabendo que era um dos itens essenciais para a guerra, ele tinha em mente o que a violência causou em sua vida quando mais jovem, então foi desarmado apenas para salvar a vida de seus soldados. E graças a sua convicção, e persistência, ele salvou a vida de inúmeros soldados de seu batalhão sem tirar uma única vida.
Sendo assim, apesar de ser apenas um filme, ele pode ser tido como um exemplo de como a forma não violenta de se lidar com problemas, e a resiliência de se manter firme independentemente da situação, pode gerar um futuro menos sangrento. Mas só ocorrerá quando mudanças forem feitas, coisas simples do dia a dia, sejam diálogos, desabafos, ouvir o que os outros tem a dizer e não se irar facilmente. Todos esses pequenos comportamentos no futuro, podem causar mudança de forma positiva no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fever[…]

Direitos da Gestante

A Constituição Federal de 1988. Conhecida por méri[…]

Na obra cinematográfica "Pantera Negra",[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.