Avatar do usuário
Por Liciaaa0
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115167
Tendo em vista que no Brasil uma das violências mais recorrentes é a violência doméstica, ou seja, agressões que ocorrem em lares. Nesse cenário deve-se reconhecer que o emprego de força física apenas gera um ciclo de dor e sofrimento.
No filme chamado "Até o Último Homem" é mostrado a vida de um jovem soldado em época da Segunda Guerra Mundial. Onde o protagonista,
Desmond Doss se recusava a utilizar uma arma mesmo sabendo que era um dos itens essenciais para a guerra, ele tinha em mente o que a violência causou em sua vida quando mais jovem, então foi desarmado apenas para salvar a vida de seus soldados. E graças a sua convicção, e persistência, ele salvou a vida de inúmeros soldados de seu batalhão sem tirar uma única vida.
Sendo assim, apesar de ser apenas um filme, ele pode ser tido como um exemplo de como a forma não violenta de se lidar com problemas, e a resiliência de se manter firme independentemente da situação, pode gerar um futuro menos sangrento. Mas só ocorrerá quando mudanças forem feitas, coisas simples do dia a dia, sejam diálogos, desabafos, ouvir o que os outros tem a dizer e não se irar facilmente. Todos esses pequenos comportamentos no futuro, podem causar mudança de forma positiva no futuro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A Constituição Federal afirma que "todos os c[…]

Útimos anos 92 mil mulheres foram assinadas de vio[…]

No dorama "Uma dose diária de sol" os fa[…]

O artigo 6° da constituição Federal visa promover […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.