Avatar do usuário
Por Placido
Quantidade de postagens
#126017
A obra "Brasil: uma bibliografia", publicada pele historiadoras Heloísa Starling e Lilia Schwarcz, retrata as características da sociedade brasileira dando foco na "difícil e tortuosa construção da cidadania". Essa ideia vai de encontro direto com a problemática enfrentada no Brasil com a invisibilização do trabalho de cuidado realizado por mulheres graças a uma sociedade negligênte. Esse desáfio afeta diretamente a manutenção dos direitos trabalhitas dessas pessoas como também gera um cenário de discriminação em relação a esses trabalhos.

Nesse contexto, a má gestão dos direitos dessas mulheres que trabalham como cuidadoras e com o trabalho doméstico diário, é uma das princípais consequências desse problema. Como diz a Constituição Federal Brasileira, deve-se zelar pela manutenção dos direitos trabalhistas da população, algo totalmente diferente do cenário que abranje essas profições. Assim, cria-se um ambiente de negligência e exploração com mulheres sendo assediadas moralmente, financeiramente e psicologicamente.

Ademais, essa problemática também influência na ideia geral de discriminação e preconceito em relação a essas profições. Um pensamento de superioridade e desdem, como se esses trabalhos não devessem ser valorizados e respeitados, algo que não remeta uma importância adequada. Logo, esse ideal negligênciador provoca um cenário repetitivo de ódio e desrespeito que é passado para as futuras gerações.

Portanto, para evitar uma sociedade que os direitos dos cidadãos não são compridos e respeitados, a Justiça Federal deve fiscalizar adequadamente os ambientes trabalhistas dessas mulheres para que tudo esteja devidamente dentro das leis. Não obstante, o Governo deve lançar campanhas sociais eficazes, afim de mudar o esteriótipo preconceituoso circundante a essas profições. É só através desses esforços que é possível fugir da ideia central da obra "Brasil: uma bibliografia", sendo mais fácil de construir uma cidadania igualitária para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Placido
Quantidade de postagens
#126019
Não precisam corrigir essa redação. Errei certas coisas e vou mandar a certa
0

As necessidades da sociedade brasileira de classe […]

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.