Avatar do usuário
Por SthefanyLa
Quantidade de postagens
#139354
O escritor John Robson defende a subsequente concepção: "Autismo não é uma tragédia, ignorância é". Haja vista, ao fazer alusão com o atual panorama brasileiro, nota-se que mitos sobre o espectro autista gera impasses no cotidiano de indivíduos que detém o Transtorno Espectro Autista (TEA). Isso efetua-se à vista da escassez de informações e o preconceito crescente, carecendo de mecanismos que compactuem com a resolução dos problemas discutidos.
Segundo o ex-diretor executivo Steve Jobs: "a tecnologia move o mundo." Sob essa óptica, verifica-se que a baixa atuação dos setores governamentais na falta de informações sobre o TEA, coíbe com a cobertura superficial ou sensacionalista da mídia. Visto que, o desvio do foco dos reais problemas e dos contextos mais complexos, leva à desinformação e à alienação da civilização.
Na obra Utopia, Thomas More descreve uma sociedade ideal onde os direitos de todos são garantidos. No entanto, a realidade brasileira, marcada pelo preconceito crescente em relação ao autismo, contrasta com esse ideal, evidenciando a falha do Estado em promover igualdade e justiça. Posto que, por não enquadrarem nos padrões sociais da comunidade, acaba por limitar suas oportunidades devido ao descaso das instituições por não proceder de forma inclusiva em espaços educativos, sociais e profissionais
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "gera" (deveria ser "geram"), "detém" (deveria ser "detêm"). Falta de conectivos, como em "Visto que,". Proposta de intervenção ausente. Sugestão: Detalhar ações do governo e mídia para informar sobre o TEA.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.