De início, convêm destacar a insuficiência de investimentos governamentais na estrutura das escolas , como um dos fatores aue inibem o combate à negação dos direitos educacionais. Segundo uma reportagem exibida no Jornal Nacional, o Brasil ocupa um dos piores lugares do ranking mundial, em relação à outros países que investem milhões de reais em estruturas de qualidade. Essa escassez de investimentos afeta a população periféricas , principalmente nas comunidades , o que ocasiona na evasão e na necessidade de estruturas . Assim , a desconstrução da normalidade se faz necessária.
Ademais, a inércia dos direitos Básicos evidência a falta de garantia à políticas públicas e serviços educacionais, como igualdade de direitos , de conhecer e aprender. Esses direitos devem ser assegurados a toda população. Entretanto, isso não ocorre na prática ,haja visto que esses direitos não são colocados em prática. Cerca de 66% de estudantes relatam não terem acesso a serviços educacionais e de saneamento básico, segundo levantamento e pesquisas isso afeta o desenvolvimento dos jovens brasileiros para aniquilar tais obstáculos.
Portanto, cabe ao Governo Federal criar programas sociais , por meio de propagandas publicitárias nas redes sociais e os agentes de comunicação apliarem a divulgação de tais causas , a fim de reverter esse cenário exposto. As campanhas seriam divulgadas por meio das redes sociais , com o objetivo de ampliar os investimentos governamentais, alcançar públicos alvos e assim fazer a fiscalização das leis educacionais. Somente assim, será possível clever e intervir na ausência dos Dire,dessa forma , será visto as mudanças previstas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem "convêm" (correto é "convém"), "aue" ("que"), e uso incorreto de vírgulas. Na Competência 2, o tema foi bem abordado, mas faltou aprofundamento em algumas áreas. Na Competência 3, a organização das ideias poderia ser melhorada; por exemplo, reestruturar parágrafos para clareza. A coesão sofre com a falta de conectivos adequados; sugere-se usar mais conjunções como "além disso". A proposta de intervenção carece de detalhamento; incluir mais informações sobre execução e impacto pode melhorar a nota.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.