Diante desse cenário, é importante pontuar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais responsáveis, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam a desigualde social. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável pelo bem-estar social. Entretanto, tal fato não ocorre no Brasil devido a falta de atuação do Estado sobre o acumulo de bens e direitos que uma pessoa ou familia pode ter. Logo faz-se mister a reformulação dessa postural estatal de forma urgente.
Além disso, é importante ressaltar os descontos exorbitantes na folha de pagamento de um trabalhador comum e a concessão de créditos tributários para grandes empresas, apresentando uma inconsistência na contribuição de uma Pessoa Fisica e uma Pessoa Juridica. Tendo em vista o fato anterior, torna-se de extrema importância o debate sobre o aumento de benefícios governamentais para as pessoas em situações de pobreza e a taxação ou aumento da carga tributária para pessoas ricas ou milionárias.
Portanto, foi levado a cúpula do G20 a proposta de taxação de milionários e bilionários, criando um padrão de tributação internacional. Será de competência do Ministério da Fazenda a aplicação do tributo aos super-ricos, consequentemente aumentando o acumulo de receitas federais e também aumentando a disponibilidade de criação de novos benefícios para a população brasileira, assim revolucionando o futuro do País.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar o texto, comece corrigindo os erros gramaticais identificados. Reescreva frases como “a falta de soluções” para eliminar repetições desnecessárias. Para enriquecer a argumentação em Competência 2 e Competência 3, inclua dados estatísticos sobre pobreza no Brasil ou exemplos históricos que demonstrem efeitos da negligência governamental. Na parte da coesão (Competência 4), use conectores como “por outro lado” ou “consequentemente” para facilitar transições entre problemas e propostas. Quanto à intervenção (Competência 5), detalhe o processo pelo qual o Ministério da Fazenda implementará essa taxação e quais benefícios diretos isso trará à população carente.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.