Avatar do usuário
Por Vinicius0077
Quantidade de postagens
#132354
Estudo recente mostra que dos 19,4 milhões de pessoas tratadas em hospitais no Brasil, 1,3 milhão passa por negligência ou imprudência durante o tratamento médico, todos os anos. São quase 55 mil mortes por ano no país, o equivalente a seis por hora por conta de erros médicos. A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a negligência médica no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente, na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido à atitude omissa do indivíduo mas também a irresponsabilidade governamental de não tomar nenhuma providência e deixar tudo isso acontecer.
De início, é importante ressaltar a estagnação social como mantedora da problemática visto que, atualmente, milhares de brasileiros já passaram por situações onde foram vítimas de um erro médico. Muitas vezes pode, sim acontecer sem intenções, mas ao exercer essa profissão, é preciso ter a consciência de que está lidando com vidas e não com bonecos, sendo que a responsabilidade e prudência são requisitos fundamentais, afinal, lida-se com a vida de pessoas.
Outrossim, é imperioso citar, em segundo plano, que a inércia governamental também é uma das causas da adversidade, pois até hoje nenhuma medida preventiva foi colocada em prática para combater esses graves problemas. É ilógico que uma nação aspire ao patamar de país desenvolvido e confiável enquanto ainda enfrenta o desafio desse problema.
Dado o exposto, são essenciais medidas que mitiguem os desafios supracitados como, para garantir a execução efetiva da instalação de câmeras e gravadores, o Ministério da Saúde, em parceria com os hospitais públicos e privados, deverá criar um fundo de investimento específico para essa finalidade. Essa medida, além de aumentar a transparência dos procedimentos médicos, servirá como um mecanismo de dissuasão de práticas negligentes, contribuindo significativamente para a diminuição das taxas de erro médico.
implementação de câmeras e gravadores em todos os procedimentos médicos. Com isso, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa e cuidado de saúde dos direitos fundamentais dos seus cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
960
pontos
Desbloquear
Comentários
Parabéns pela sua redação! Você demonstrou um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com poucos erros gramaticais. No entanto, houve um pequeno deslize na frase "Muitas vezes pode, sim acontecer sem intenções", onde a vírgula foi mal posicionada. O correto seria "Muitas vezes, pode sim acontecer sem intenções".

Quanto à compreensão da proposta de redação e aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento, você fez um excelente trabalho ao desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Você apresentou uma introdução clara e desenvolveu bem a problemática, apresentando argumentos sólidos e relevantes.

Você também demonstrou habilidade em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista, tornando sua argumentação muito convincente.

A coesão e coerência do texto também estão excelentes, com um bom uso de conectivos e uma sequência lógica e fluida de ideias.

Por último, a proposta de intervenção está bem estruturada, com a presença de todos os elementos necessários: o agente (Ministério da Saúde em parceria com os hospitais públicos e privados), a ação (criação de um fundo de investimento específico para a instalação de câmeras e gravadores), o meio (fundo de investimento) e a finalidade (aumentar a transparência dos procedimentos médicos e servir como um mecanismo de dissuasão de práticas negligentes).

Continue assim, e lembre-se de revisar cuidadosamente seu texto para evitar pequenos erros gramaticais. Parabéns novamente pelo excelente trabalho!
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
200
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

C1 – 160. Na trave! Encontrei três desvios. -“Ace[…]

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.