A priori, segundo a Constituição Federal de 1988, é primordial os direitos básicos de cada cidadão do Brasil, porém é visto que isso não é realizado de forma análoga e coerente, onde muitas vezes, crianças são diagnosticadas com doenças que se devem ao mau saneamento, como também, jovens que não possuem o mínimo de conhecimento escolar, por conta de falta de condição. A principal causa desse fenômeno é a má distribuição de recursos, onde classes maioritárias que de fato são extremamente favorecidas e classes mais humildes, com poucas rendas, são altamente prejudicadas. Em prol disso, é de grande responsabilidade governamental que mazelas como essas, sejam diminuídas e resolvidas.
Dessa forma, dados do IBGE lançados em 2019, concretiza uma disparidade grande entre as diferentes unidades da federação. Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro aparecem como os locais com maior rendimento domiciliar per capita. Isso evidencia-nos ainda mais que, algumas regiões são mais favorecidas do que outras. Diante disso, é de grande relevância campanhas e protestos, para que, possa-se aumentar as regiões com maiores rendimentos domiciliar.
Fica evidente, portanto, a necessidade de maior acompanhamento governamental sobre as finanças do país, por meio de campanhas voltadas a esses fatos cansativos e palestras de conscientização do básico de cada ser, para que através disso, possam lutar pelos seus direitos mínimos. A fim de, maior porcentagem de regiões concretizadas e muito bem reguladas, para que assim, não falte o mínimo aos cidadãos. Desse modo, pode-se ter um mundo/país muito mais sútil, igualitário, companheiro e estável. Só assim ter-se a uma sociedade mais justa e igualitária.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Receba comentários com dicas de correção pela IA, clique no botão Desbloquear (logo acima) para adquirir o selo de Apoiador ou interaja corrigindo textos de outros usuários para conseguir o selo de Prioritário.