Avatar do usuário
Por Stefanynn
Quantidade de postagens
#138680
As frotas de navios negreiros foram desembarcadas no Brasil por volta de 1500, sendo conduzidas pelos portugueses. Chegaram ao continente como escravos, sendo forçados a trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar e de café. Não tenho direito a nada, refeições era a única forma de pagamento que tinham. Caso tentar sem fugir seus "donos" mandavam caçá-los, vivos ou mortos. Nos dias atuais brancos, negros ou pardos frequentam os mesmos lugares, fazem uso das mesmas tecnologias e tem os mesmos direitos. Isso na teoria mas na prática já é outra história.
Desde o fundamental as crianças aprendem que os negros chegaram ao Brasil como escravos mostrando as condições de vida e a forma que foram tratados até conseguirem sua liberdade. Em uma classe de 30 alunos é provável que haja alguns negros e assim em forma de brincadeira começa o racismo. Mais à frente eles aprendem sobre alguns negros que se tornaram pessoas de grande importância como zumbi dos Palmares, Pelé Martin Luther King entre outros, porém o primeiro contato com a história não lhe sai da cabeça, o sentimento de superioridade.
John Locke dizia que era dever do Estado garantiram o bem-estar da população, mais uma sociedade onde um se sentem superiores e outros são diminuídos e ridicularizados não atinge o bem-estar populacional. O estado deve mudar a forma de abordar a história dos negros, não omitindo, mas mostrando a beleza por trás de todo o sofrimento, destacando a cultura fazendo com que os que tenham contato com a história sintam orgulho e admiração pelas tradições e culturas dos negros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "era" em vez de "eram". Use conectivos claros, por exemplo, "além disso". Proposta de intervenção carece de detalhamento. Reescreva trechos confusos e destaque o papel do Estado na educação sobre a cultura negra.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.