Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para a realização do bem comum - o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre por falta de políticas públicas para administrar e manter a valorização desta herança africana. Posto isso, tem-se que a mudança do cenário governamental é o primeiro desafio a ser combatido.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são motivo do óbice. Segundo Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Todavia, no Brasil, não há uma educação de qualidade para preparar o jovem ao pensamento crítico acerca deste povo e de suas heranças deixadas, haja vista que o ensino educacional brasileiro é bastante tradicional, focado apenas no cumprimento dos conteúdos, deixando de promover o senso crítico sobre esses povos e como é importante a valorização de suas heranças. Logo, adversidade persiste e, por isso, deve ser intermediada.
Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar esse impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a importância do enfrentamento a estes desafios presentes e mostrar o porque que é relevante a valorização destas heranças para toda a população, por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso com finalidade de conscientizar os jovens sobre o problema existente. Logo, o problema em questão será intermediado no século XXI.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar o texto, considere revisar algumas construções gramaticais que podem ser simplificadas. Por exemplo, a frase "os desafios para a valorização da herança africana no Brasil é incongruente" deve ser corrigida para "são incongruentes". Na competência argumentativa, aprofunde as justificativas e exemplos concretos sobre a importância da valorização da herança africana. Na proposta de intervenção, detalhe mais o papel dos agentes envolvidos e como cada um pode efetivamente contribuir para a solução do problema.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.