Avatar do usuário
Por nandaramalho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119730
Quando se pensa em consumo consciente nos vem a pergunta, será que é necessário a quantidade de itens que nós humanos compramos todos os dias?. Em virtude de buscar novas formas de tornar o consumo consciente daquilo que é comprado, questionamentos como a quantidade de lixo produzido por ano no planeta e como ajudar principalmente o meio ambiente a sofrer menos com as consequências de todo esse entulho. Faz-se necessário conscientizar a população, sobretudo como descartar corretamente aquilo que usamos e a diminuir a quantidade de lixo que produzimos.
Convém ressaltar que de acordo com um estudo da International Solid Waste Association (ISWA) até 2050, a quantidade de lixo produzido por ano deve chegar em 3,4 bilhões de toneladas. Isso significa que se nosso comportamento não melhorar seremos engolidos pelo nosso próprio lixo.
Outro fator determinante é a gestão dos materiais após o descarte, um exemplo de como deve-se fazer, é por meio de coleta seletiva, que consiste em separar o lixo de acordo com sua categoria.
Em virtude dos fatos mencionados, para diminuir a quantidade de entulho produzido por ano e consequentemente ajudar o meio ambiente. Torna-se necessário a implementação de uma lei, onde todos os cidadãos devem fazer a coleta seletiva, separando os alimentos da forma correta, facilitando o descarte dos materiais. É imprescindível que cada ser humano faça sua parte a fim de tornar o meio ambiente um lugar mais saudável, porque no final quem sai ganhando somos nós.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O livro "Olhos d’água", de Conceição Eva[…]

Partindo do princípio de que o uso de agrotóxicos […]

Segundo a escritora Zadie Smith "A liberdade […]

De acordo com a filósofa Hannah arendt "quand[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.