Em primeiro plano,percebe-se um evidente descaso governamental em relação ao respeito a cultura africana presente no Brasil.A constituição Federal de 1988,estabelece que é dever do Estado garantir a todos os cidadãos os seus direitos e tambem à proteção contra qualquer tipo de negligência.Porem,isso não é evidenciado na prática,tendo em vista o preconceito e o silenciamento em torno dos costumes e da cultura africana.Exemplo disso,é a falta de "heróis"negros em obras influentes para a população brasileira.Desse modo,criando estereótipos acerca dos afrodescendentes.
Em segundo plano,vale ressaltar que as desigualdades sociais desempenham papel crucial para que a problemática se perpetue.A filósofa Hanna Arendt cita:" A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos".Entretanto,o direito a igualdade é violado em território brasileiro,tendo em vista a degradação da herança africana,em relação a outras culturas.Com isso,manifestações culturais afrodescendentes perdem com o passar do tempo seu espaço e lugar de direito.
Portanto,cabe ao estado investir uma maior parcela do PIB nas manifestações culturais de descendencia africana.Essa ação deve ocorrer por meio do ministério da cultua,órgão responsavel por elaborar planos e políticas públicas acerca da influência e da importância da cultura africana para o desenvolvimento do Brasil.Desse modo,apresentações e manifestações culturais de herança africana devem contar com o auxílio do Estado,através do aporte do dinheiro público nessa questão.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
- Erros de escrita como "retarata" em vez de "retrata", e falta de espaço após vírgulas. Sugestão: revise a ortografia e pontuação.
- Falta de conectivos em algumas partes, como entre os parágrafos. Sugestão: use conectivos como "além disso" ou "por outro lado".
- A proposta de intervenção está bem estruturada e detalhada, mas pode ser mais específica sobre o papel do Ministério da Cultura.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.