Avatar do usuário
Por vivianelima
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119702
É possível analisar o problema sobre o acesso ao cinema no Brasil de forma racional para isso, faz-se necessário levar em consideração três pontos. São eles: O lucro gerado pelo cinema na economia do país, a falta de acesso para pessoas de baixa renda e a falta de investimento na cultura.

Dessa forma, primeiramente, o acesso ao entretenimento tem beneficiado apenas uma parte da população brasileira. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que as soluções sejam promovidas. Porém, ha um silenciamento instaurado na questão da democratização ao cinema, visto que pessoas de alta renda tem mais acesso ao lazer, do que as pessoas de condições financeiras menores. Assim, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, e notório uma ineficiência governamental intesificada a gravidade do problema. Para Thomas Hobbes, o Estado Estado e responsável por garantir o bem-estar dos cidadões. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à disponibilidade do cinema no Brasil, visto que algumas regiões como Norte e Nordeste o acesso ao cinema só é possível nas capitais dos Estados, se tornando de difícil alcance para pessoas que moram no interior das cidades. Assim, para que o bem- estar seja usufruído o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Portanto, faz-se necessário ações para conter a falta de acesso ao cinema, para isso o Governo Federal, cuja função e manter a harmonia social, por meio do Ministério da cultura, deve fazer mais cinemas em diversas cidades, além de diminuir o preço dos ingressos, afim de garantir a acessibilidade para toda a população. Feito isso espera-se uma melhora educacionais é sociais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.