Avatar do usuário
Por tata1
Quantidade de postagens
#160206
A obra O Grito, do pintor norueguês Edvard Munch, simboliza o desespero humano diante do caos e da impotência frente a crise. De modo análogo, a realidade brasileira reflete essa sensação ao lidar com o ativismo nas redes sociais no Brasil, que se configura como um desafio que compromete o pleno desenvolvimento social. Tal problemática é agravada pela negligência governamental e pela passividade social, exigindo ações concretas que restabeleçam a harmonia e a dignidade coletiva.

Diante desse cenário, a negligência governamental intensifica o ativismo virtual, evidenciando falhas na gestão pública e ausência de controle social. No Brasil, essa situação se manifesta pela falta de investimentos eficazes em discursos de ódio, resultando na precarização de políticas essenciais e ampliando desigualdades. Sob esse viés, essa omissão compromete o desenvolvimento social e exige uma atuação urgente e responsável do poder público.

Além disso, a passividade social intensifica o problema ao perpetuar comportamentos coletivos de descaso e indiferença. Nesse sentido, o filósofo Aldous Huxley fala que "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados." No qual, reforça a importância de valorizar a dignidade e a responsabilidade ética nas relações sociais. No entanto, a ausência de programas públicas e da regulamentação das mídias resulta em dificuldade da atuação dos cidadãos, comprometendo o progresso coletivo. Desse modo, torna-se imprescindível promover uma mudança cultural e institucional que reverta esse quadro.

Portanto, para mitigar o ativismo nas redes sociais no Brasil, é necessário que o Ministério das Comunicações implemente políticas públicas e campanhas concretas por meio de plataformas digitais, visando reduzir desigualdades sociais e virtuais. Além disso, deve-se garantir o monitoramento anual para assegurar que a medida alcance resultados efetivos. Somente assim o Brasil poderá consolidar uma sociedade mais justa, sustentável e comprometida com o bem comum.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros: Comp.1 (gramática) destacam-se: uso de “No qual” em vez de “O qual”/“o que”, construção de frases longas, vocabulário às vezes inadequado (“investimentos eficazes em discursos de ódio”) e pontuação inconsistente. Sugestão: “Nesse sentido, o filósofo afirma: ‘Os fatos não deixam de existir’...”; evitar redundâncias e revisar concordâncias. Comp.2/3: argumentos relacionam o tema, porém há excesso de referências sem aprofundamento (ex.: ligação entre ativismo e crise social). Proposta de melhoria: reforçar tesis com dados reais ou exemplos claros; manter foco e evitar citações soltas. Comp.4: conectivos presentes, porém a progressão poderia ser mais clara entre parágrafos (reconectar causas e consequências). Sugestão de melhoria: reordene a sequência causal e use conectivos como por conseguinte, em termos de consequência. Comp.5: proposta de intervenção completa com agente, ação, meio e finalidade (MCTI/ações públicas via plataformas digitais para reduzir desigualdades, monitoramento anual). Pode detalhar mais critérios de avaliação/indicadores de resultado para demonstrar eficácia.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Economia e sustentabilidade são pilares essenciais[…]

Atualmente, a tecnologia vem ganhando cada vez mai[…]

Evasão escolar

No Brasil, a evasão escolar reflete a falta de açã[…]

Na atual sociedade, os impactos da inteligência ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.