Avatar do usuário
Por Leticia121
Quantidade de postagens
#131351
O abandono dos estudos é um problema que acomete a muitos jovens e até aos que já foram no Brasil. Um problema que trás uma profunda reflexão sobre a realidade que muito é apenas falada mas pouco é vista, acudida e até resolvida. Segundo o IBGE 5,9% em evasão ocorre nas escolas brasileiras por causas de bullying, gravidez, saúde mental, transporte, falta de renda, dificuldade em aprender, trabalho infantil/adolescente.
É de conhecimento geral que, através da educação é que serão rompidas barreiras sociais, econômicas, politicas e ambientais. Entretanto, também é de tal conhecimento que alunos de famílias com renda mais baixa e em situação precária estão longe de alcançar tal rompimento e também sucesso futuro.
Muitos desses não tem auxilios familiar, escolar, governamental. E até quando estão enfrentando as causas citadas, não recebem acolhimento e ajuda, causando graves consequências, como: dificuldade de adentrar no mercado de trabalho, problemas financeiros, falta de interpretação, etc.
Em vista disso, o Ministério da Educação Juntamente com o Governo Federal devem proporcionar educação de qualidade, assistência social, acompanhar a jornada do aluno, oferecer programas de bolsas de estudo, melhor infraestrutura, afim de fazer o jovem enxergar que pode existir outros caminhos além do abandono dos estudos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
700
pontos
Desbloquear

    Comentário:

    Na competência 1, o autor demonstra um bom domínio da norma-padrão da língua escrita, mas comete alguns desvios gramaticais e de concordância, como em "Um problema que trás uma profunda reflexão" (o correto seria "traz") e "Muitos desses não tem auxilios familiar" (o correto seria "não têm auxílios").

    Na competência 2, o autor compreende a proposta de redação e desenvolve o tema de forma adequada, fazendo uso de conceitos de diversas áreas de conhecimento.

    Na competência 3, o autor seleciona, relaciona e organiza informações pertinentes ao tema, mas poderia ter interpretado melhor os dados do IBGE e desenvolvido mais os argumentos em defesa do seu ponto de vista.

    Na competência 4, o autor demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, mas comete alguns desvios, como em "Muitos desses não tem auxilios familiar" (o correto seria "não têm auxílios").

    Na competência 5, o autor elabora uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. A proposta é bem estruturada e relevante, propondo ações concretas para a solução do problema.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Os africanos escravizados tem grande influência na[…]

Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, […]

O mito da caverna, de Platão, descreve a situação […]

Conviver com a diferença é de grande importância, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.