Avatar do usuário
Por mariaedua232
Quantidade de postagens
#161151
De acordo com Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.". Entretanto, o aumento da evasão escolar no Brasil é uma realidade, tendo como consequência a falta de pessoas com acesso á educação, uma vez que parte da população mais jovem precisa sair da escola para trabalhar. Desse modo, é fundamental apontar a desigualdade social e negligência governamental como os pilares dessa mazela.

Diante desse viés, é evidente a desigualdade entre classes sociais potencializa esse problema. A música "Baepsae" do grupo sul-coreano BTS, retrata o cenário vivido pela comunidade mais pobre, a luta pela ascensão social, e que para atingir essa objetivo buscam a opção de sair da escola para buscar um trabalho remunerado, visto que esses cidadãos não possuem condições financeiras de se manter na escola e procuram serviços para suprir suas necessidades básicas.

Ademais, é inegável que a falha do poder público é uma das causas para o sustentamento desse impasse. De acordo com a Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem o direito à educação. Todavia, o governo não investe adequadamente para a concretização do quadro proposto pela Carta Magna, uma vez que uma parte dos jovens brasileiros não possuem acesso à educação de qualidade e condições financeiras para se manter estudando, ocasionando a saída precocemente das instituições de ensino.

Logo, o Estado — órgão governamental do Brasil —, deve promover políticas públicas, por meio de programas sociais, que visam a diminuição da desigualdade entre classes sociais e pobreza no país, além de aprimorar os já existentes. Além disso, cabe ao Ministério da Educação (MEC) investir em escolas públicas nas comunidades carentes, por meio da capacitação de profissionais de ensino e atividades extracurriculares remuneradas, para manter os alunos na instituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: á em 'access á educação', ausência de artigo 'a desigualdade', 'essa objetivo' e 'estudar' no lugar de 'estudando'. Recomendação: revisar ortografia/acentuação, concordância e regência (ex.: 'a educação', 'esse objetivo', 'estudar'). Competência 2/3: inclusão de BTS é extraviada; fortaleça a relação tema–argumentos, com exemplos nacionais. Competência 4: use conectivos para manter progressão; evite lacunas entre ideias. Competência 5: a intervenção está presente, acrescente metas mensuráveis e prazos, por exemplo: ações do MEC, metas de vagas, orçamento e avaliação.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Para a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, “Antes[…]

Evasão Escolar

É evidente que o Brasil apresenta um grande aument[…]

Um dos objetivos de grande importância, no Brasil,[…]

A série "Olimpos", da Netflix, mostra um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.