Avatar do usuário
Por andressa15
Quantidade de postagens
#124965
Dentre os demais impecilhos que a pandemia gravou a fome é um problema sério que deve ser colocado em pauta, envolvendo relações éticas, sociais, políticas e econômicas da sociedade.
Ademais segundo dados do IBGE, aponta que cerca de 58,7% da população brasileira vive com algum tipo de insegurança alimentar aumento de 7,2% em relação ano de 2020. Assim, a desigualdade está diretamente relacionada com a fome, de acordo com estudos os alimentos ficaram quase 15% mais caro na pandemia.
Dessa maneira muitas famílias não conseguiam se autossustentar, da qual forma, o auxílio recebido do governo era insuficiente. Sendo as famílias mais afetados aquelas localizados na região norte e nordeste .
Assim é necessário maior incentivo de políticas públicas para que a sociedade se solidarize e auxiliem na oferta de empregos para que aqueles afetados voltem a se estruturar. Como disse filósofo Cristiano, "o problema da fome não é escassez de alimento, mais de solidariedade".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.