Avatar do usuário
Por emilly3
Quantidade de postagens
#160310
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", diz em sua fala Simone Beauvoir. Sua frase se torna referência para o aumento de homicídios entre os jovens brasileiros, visto que, esta vem se tornando uma realidade muito dura no país. Nesse sentido, as consequências que a perda dessas vidas trazem tem seus respectivos culpados: A falta de empatia e a ausência de instrução.
Sob este viés, torna-se urgente soluções para resolver a problemática. A citação do poeta alemão Goethe "Não há nada mais assustador que a ignorância em ação" está conectada com a falta de empatia na sociedade uma vez que, ao em vés de acolher o jovem, que está passando por crises psicológicas, a primeira reação é julgar ou conceituar visões equivocadas destas vítimas, o que resulta na tentativa ou execução do ato.
Além disso, a ausência de instrução se torna sequela de tais disparidades, principalmente se a negligência educacional seja familiar. De acordo com o sociólogo Emile Durkheim, a família é a primeira instituição de um cidadão. Desse modo, a ausência familiar na vida de uma criança ou adolescente é muito prejudicial, pois afeta todas as áreas da vida desse coletivo, com a possibilidade de ser influenciado por outros caminhos.
Portanto, é mister que medidas sejam tomadas para reduzir os prejuízos que é trago pela perda de suas vidas, e que deixem de ser uma verdade no cotidiano. Dessa forma, o Governo Federal em conjunto com o Estatuto da Criança e do Adolescente devem criar e promover programas que ocupem o lugar da mente dos jovens com um conteúdo saudável, a fim de que o homicídio entre os jovens não seja mais presente no mundo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Principais erros: Norma (uso indevido de “em sua fala”; “esta vem”; “em vés de”; “é trago”). Sugestão: corrige para: “Simone de Beauvoir disse...”, “esta frase”, “em vez de acolher o jovem…”. Coesão: use conectivos claros (além disso, porém, por isso, consequentemente) para encadear ideias. Conteúdo: há falhas de concordância e expressão (ex.: “o homicídio… não seja mais presente no mundo”). Intervenção: proponha agentes, ações, meios e finalidade com detalhes práticos (quem faz, como, onde, com qual recurso, prazo). Ex.: Governo federal e ECA devem criar programas educativos nas escolas públicas até 2026, com avaliação trimestral e metas de redução de homicídios entre jovens.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O capacitismo-preconceito contra pessoas com defic[…]

Garantir a dignidade e respeito a pessoa humana é […]

Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Human[…]

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.