Avatar do usuário
Por sofiagomees
Quantidade de postagens
#142817
A ansiedade é uma resposta de defesa do organismo em situações de estresse, medo ou necessidade de fuga. É caracterizado como um transtorno a partir do momento em que se torna disfuncional, interferindo de maneira frequente no cotidiano de um indivíduo. Logo, relaciona-se este transtorno principalmente à adolescência, período em que ocorrem mudanças físicas, sociais e psicológicas.
Devido a essas alterações biológicas, tem tido uma taxa de crescimento quanto aos diagnósticos do transtorno ansioso em adolescentes. Esse crescimento surge devido a diversas razões, entre elas, podemos citar a pressão social neste momento da vida, o qual nos dias atuais vem acompanhado de julgamentos associados às mudanças que ocorrem. A série "Sex Education" retrata o cotidiano adolescente em meio à puberdade. Na obra, o autor foca principalmente nas descobertas sexuais dos personagens, que são acompanhadas de crises de identidade e vergonha. Diante desses acontecimentos, ansiedade se mostra presente sendo resultado de uma pressão social extrema, a qual ocasiona crises ansiosas nos personagens.
Além da análise acima, no Brasil, observa-se a intensa relação entre o transtorno ansioso e episódios de bullying, inclusive em meio às redes sociais. O uso de dispositivos eletrônicos tem mostrado poder no aumento da ansiedade dos jovens. A música brasileira de Gonzaguinha, faz uma crítica quanto ao livre árbitro de sermos nós mesmos, com o trecho "Viver e não ter a vergonha de ser feliz", no qual apesar de ser diretamente relacionada à outra época, permanece como uma crítica atemporal.
Portanto, a ansiedade vem sendo um dos maiores problemas da saúde pública brasileira, necessitando de projetos que impulsionem o tratamento psicológico e disponibilizando-o. A saúde mental, muitas vezes negligenciada pelo governo brasileiro, deve receber um forte investimento e ser tratada dentro do ambiente escolar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Identifiquei erros gramaticais como "é caracterizado" em vez de "é caracterizada" e o uso inadequado de vírgula antes de "faz uma crítica". Sugiro reescrever para melhorar a concordância e pontuação. A argumentação é clara, mas poderia haver maior exploração dos dados mencionados. A proposta de intervenção carece do meio detalhado; sugira, por exemplo, parcerias com ONGs para apoio psicológico nas escolas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142833
Eiii! Achei sua redação super relevante e atual! Na Competência 1, você usou bem a norma-padrão, mas atenção a pequenos deslizes, como "transtorno ansioso" que poderia ser "transtorno de ansiedade" (C1: 160). Em relação à Competência 2, você compreendeu bem o tema e trouxe exemplos pertinentes como "Sex Education" e Gonzaguinha, mas poderia expandir mais sobre outros fatores sociais (C2: 160). Para a Competência 3, a seleção de informações foi boa, mas os argumentos poderiam ser mais aprofundados para fortalecer seu ponto de vista (C3: 120). Na Competência 4, a coesão foi bem trabalhada, mas a progressão das ideias, especialmente entre os parágrafos, poderia ser mais fluida (C4: 160). Por fim, na Competência 5, a proposta de intervenção é válida, mas falta detalhamento sobre quem implementaria e como seria executada a proposta (C5: 120). Nota 720.
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.