Avatar do usuário
Por Crisonuki
Quantidade de postagens
#121807
Conforme a Organização Mundial da Saúde, a depressão está se tornando a doença do mal do século XXI. No entanto, existe a necessidade de intervenção, assim como atitudes individuais e coletivas para amenizar o avanço dessa doença silenciosa e destruidora.
Inicialmente, um dos maiores motivos do avanço da depressão na população mundial ocorre devido a falta de cuidado com a saúde física, espiritual e principalmente mental. Observa-se cada vez mais as pessoas preocupadas com as atividades do trabalho do que com o seu próprio bem-estar. Acabam por deixar a depressão fazê-las parar para só então procurarem ajuda.
Outrossim, vale ressaltar que o poder público também necessita intervir nesse avanço acelerado da depressão, pois tal problema, com certeza irá repercutir nos cofres públicos com tratamentos a base de remédios além de licenças remuneradas por motivo da doença. Diante disso, a procura por terapeutas e psicólogos vem crescendo de forma a não conseguir de imediato marcar uma consulta – devido a grande procura por estes profissionais.
Infere-se, portanto, a necessidade de intervenção no avanço da depressão – tanto pela sociedade como pelo poder público – sendo este último de qualquer esfera de governo. Nesse contexto ainda, as pessoas devem mudar suas rotinas visando melhorar a saúde psicológica através: do lazer, da meditação, boa alimentação, entre outras. Assim como os entes federativos também devem investir em políticas públicas de prevenção dessa doença, evitando a necessidade do seu tratamento curativo. Deve-se, logo, intervir para o bem-estar de todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.