Avatar do usuário
Por IsaHellen
Quantidade de postagens
#139447
Sob a perspectiva do filósofo Karl Marx, a história da sociedade até os dias atuais, é a história da luta de classes. Essa premissa se adequa a realidade, visto que, a desvalorização da herança africana é um grande problema social a ser combatido no Brasil. Dentre os desafios que contribuem para a continuidade do impasse supracitado está não só a negligência educacional, mas também o silenciamento midiático.
Diante desse cenário, em primeira análise, é perceptível que o descaso educacional possui forte relação com a desvalorização dos costumes africanos. Nesse sentido, a ausência de conhecimento colabora para o surgimento de estigmas sociais acerca da população afro-brasileira. Desse modo, é essencial que as instituições escolares discutam sobre o legado dessa comunidade. Pois, de acordo com Gilberto Gil, o acesso à cultura é um direito de todos. Dessa forma, faz-se necessária uma mudança na atual grade estudantil, a fim de garantir a plena valorização dos valores africanos.
Além disso, a omissão midiática é uma dificuldade que colabora para a falta de conhecimento popular sobre a história africana. Pois, a mídia, como o principal veículo de informações, não retrata, recorrentemente, sobre o tema. Conforme o filósofo Habermas e sua teoria comunicativa, o debate é o caminho para melhoria da qualidade de vida e obtenção de conhecimentos. Logo, urge que a imprensa midiática aborde os costumes do grupo afro visando combater preconceitos.
Há, portanto, a urgência em mitigar os desafios para a valorização dessa comunidade. Para isso, o Estado, responsável pela qualidade de vida da população, juntamente com o Ministério da Cultura, deve investir na construção de projetos. Isso deve acontecer de forma on-line, disseminada nas redes sociais,através de recurso público, dada por historiadores e pessoas de origem africana, a fim de atingir o máximo de pessoas. Além disso, o Ministério da educação deve abordar melhor sobre a herança da comunidade afro-brasileira nas salas. Ademais, a mídia deve debater acerca do assunto em pesquisas, matérias e entrevistas. Assim, a herança dos povos africanos será, enfim, valorizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros como "a realidade" (falta de artigo), "discutam sobre" (redundância, usar apenas "discutam"), e falta de vírgula em "redes sociais,através". Sugestões incluem reescrever para melhorar coesão, por exemplo, usando conectivos adequados. Proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos apresentados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.