Sob esse viés, destaca-se que tal problemática afeta diretamente a saúde psicológica das vítimas, sendo uma peça-chave na questão. Destarte, o Neuropediatra Anderson Nitsche afirma que “a pressão para ser madura desde cedo faz com que momentos essenciais sejam trocados por desenvolvimento cognitivo e social, levando a problemas graves no futuro", ou seja, cria-se barreiras na saúde saudável e desenvolvimento correto da criança. Logo se essa diversidade se mantiver corrente a evolução e crescimento decente dos indivíduos não será alcançado no Brasil.
Outrossim, cabe avaliar o perigo à exposição na questão. Ademais, o influenciador Felipe Cardoso, produziu e publicou uma denúncia crucial em seu canal no YouTube, onde revelou uma criminalização de um Influencer, que explorava e expunha a imagem de crianças e adolescentes a público aberto, isto então, viabilizou uma vulnerabilidade algorítmica preocupante. Assim se não houver invalidação dessa exposição crucial, o resultado continuará negativo.
Portanto, é preciso desconstruir as bases das pressões sociais e superexposição. Para tanto, é necessário que o governo federal juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e adolescente) bata teclas sobre a adultização infantil, por meio de campanhas educativas, apoio e orientação para famílias e educadores, medidas legais e regulatórias, a fim de proteger as crianças em meios digitais e físicos, e também levar a conscientização sobre a causa. Com essa medida, o Brasil observar-se-á diverso dessa problemática.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Principais problemas: erros de norma (ex.: “publicado” em relação a filme, vírgulas faltantes, frases mal estruturadas como “há a necessidade ao combate” e “momentos essenciais” com erro de concordância). Sugestão: revisar para: “O filme Pequena Miss Sunshine (2006) apresenta…”; inserir vírgula após conectivos (“Dessa forma, …”; “Outrossim, …”). Coesão/coerência: melhor usar conectores mais precisos e evitar “sob esse viés”. Intervenção: detalhar agente, ação, meio e finalidade de forma explícita, por exemplo: Governo federal implementa campanhas educativas (meio: escolas, redes digitais) para proteger crianças (finalidade: reduzir a adultização infantil, respeitando direitos humanos).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.