Avatar do usuário
Por Geomelloh
Quantidade de postagens
#132534
A constituição federal de 1988, prevê no artigo 6 que todos têm direito à saúde de qualidade. No entanto, atualmente existe muito causo de depressão que afeita na saúde, que pode causar até suicídio e não têm importância na sociedade. Desse modo, tal problema ocorre devido à negligência governamental e a falta de visibilidade dessa doença no país.
A princípio, observamos que os povos pensam que é uma bobagem, não é importante, que isso é uma brincadeira, mas não é assim, pode levar até a pessoa se suicidar, se não for tratada dessa doença. Nesse contexto, segundo o historiador brasileiro José Murilo de Carvalho, em seu livro “A cidadania no Brasil: o longo caminho”, para haver uma cidadania plena no Brasil é imprescindível a coexistência dos direitos sociais, políticos e civis. Sob essa perspectiva, percebe-se que, quando a saúde não é efetivada, a cidadania não é alcançada na sociedade. Dessa forma, precisamos da importância e o cuidado necessário a essa doença que não é uma brincadeira e também ter um tratamento adequado.
Diante desse cenário, a visibilidade dessa doença não é relevante no país, e muita das vezes as pessoas não têm conhecimento sobre a depressão que é um caso sério. Nesse sentido, de acordo com Augusto Cruz,”Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana”. Diante disso, frequentemente a depressão é a última opção que uma pessoa pode ter, e constantemente essa doença pode fazer uma pessoa tirar a sua própria vida. Sendo assim, temos que ajudar e incentivar uma pessoa com depressão a procurar um tratamento adequado e saber que essa doença é importante e tratar ela.
É necessário, portanto, que o Ministério da Saúde, órgão responsável pelo bem-estar dos brasileiros, deverá promover tratamento antidepressivo e acompanhamento psicológico gratuitamente, por meio de campanhas de incentivo que a população possa procurar se tratar mais rápido possível, a fim de melhorar da doença. Logo, poderá amenizar a depressão na sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Olá, Isa! Segue sua correção.

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.